13 de agosto de 2012

Numa parede da casa de Espiche, Algarve


Encontrámos por mero acaso esta reprodução colorida de um desenho feito pelo nosso avô paterno, sob o pseudónimo de Júlio Amaro. Curioso por a termos encontrado mas também por nunca ter visto um desenho dele pintado, mas apenas feito a tinta-da-china.

9 comentários:

  1. tenho dúvidas da autoria, tenho dúvidas...

    ResponderEliminar
  2. Também tive... mas a assinatura é igualzinha à dos outros quadros, a letra também... Achas que é uma montagem?

    ResponderEliminar
  3. hei-de mandar-te uma fotografia de um quadro dele que tem a mesma temática mas que tem um traço que me parece muito diferente

    ResponderEliminar
  4. Vespinha, quer parecer-me que conheci o teu avô. Durante muitos anos um pintor chamado Júlio Amaro teve um atelier e uma galeria de arte no centro de Portimão, onde vive toda a minha família. Será possível que seja a mesma pessoa?

    ResponderEliminar
  5. aqui está! pode ser a chave da confusão! vou estudar melhor isto

    ResponderEliminar
  6. A.F., se calhar vais ajudar-nos a resolver um grande mistério! O meu avô chamava-se João Oliveira, mas nunca assinava com o seu nome. Júlio Amaro era um dos pseudónimos que usava. O meu pai vai investigar isto, se calhar ainda te peço mais pormenores... Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Vespinha, o Júlio Amaro que conheci em Portimão é este senhor: http://pt.wikipedia.org/wiki/Júlio_Amaro.

    ResponderEliminar
  8. Não tenho dúvidas, esse quadro é do pintor Júlio Amaro que faleceu em 2007. Tinha a galeria de exposição na rua da Hortinha em Portimão.
    Se for um original vale bom dinheiro.

    ResponderEliminar