Episódio 1
Um homem entra numa livraria bem conhecida da nossa praça e dirige-se a uma funcionária:
- Por favor, onde posso encontrar o livro com a tese de José Sócrates?
- Não temos o livro «desse senhor» - responde, com ar de enjoada.
- Então pode verificar no sistema se há outra noutra loja?
- Não temos acesso a essa informação.
- Mas costuma ser possível... - argumenta o cliente. E insiste para chamarem outro funcionário, que vem, consulta o sistema e encontra alguns exemplares noutra loja da mesma cadeia.
Episódio 2
O mesmo homem, à noite, faz uma compra no ebay. Troca mails com o vendedor e chegam a um acordo. Até que lhe dá a morada para envio. E o vendedor nega-se a fazê-lo para Portugal. Não por ser out of UK, mas por ser Portugal. Infelizmente, o comprador precisa mesmo da peça e sujeita-se a ter de arranjar uma morada alternativa out of Portugal para a poder receber.
Em resumo: Quem é a funcionária da loja para julgar o cliente pelo livro que quer comprar? Quem é o britânico para se negar a fechar negócio com um português depois de tudo estar acordado? Isto assim vai bonito, vai...
Completo preconceito, do pior mesmo!
ResponderEliminarnadinhadeimportante.blogspot.pt
Eu já deixei um funcionário da Bertrand 'pendurado' por estar com um ar enjoado!
ResponderEliminarE quanto aos 'bifes'... A maioria é bronca, infelizmente!
Desculpa mas essa 2ª situação principalmente é real?
ResponderEliminarRealíssimas as duas. E ambas passadas com um pessoa muita próxima de mim...
ResponderEliminar