9 de janeiro de 2014

Pergunta para os adultos: Quem tem medo do escuro?

A minha resposta é esta:


Pois, eu não. Não porque seja mais corajosa do que os outros, mas porque desde bem cedo me habituei a andar pela casa às escuras. Na casa dos meus pais, o meu quarto era num piso intermédio entre o rés-do-chão e o primeiro andar, e quantas vezes não fui durante a noite às escuras à casa de banho. Uma questão de hábito.

Vá, confessem-se...

9 comentários:

  1. Nem eu. Também tenho a mania que sou morcego... com a 'pormenor' que sou míope... às vezes não corre bem e dou uma cabeçada numa parede ou numa porta! :-)

    ResponderEliminar
  2. Também és míope? Eu sou uma "alta míope", com mais de 12 dioptrias, mas há uns anos fui operada e coloquei umas lentes intraoculares. Que diferença!

    ResponderEliminar
  3. Eu! 37 anos e ainda com medo do escuro! Se eventualmente o meu marido não dormir em casa é certinho que durmo com as luzes do corredor e da mesa de cabeceira acesas.

    ResponderEliminar
  4. Eu! 37 anos e ainda com medo do escuro! Se eventualmente o meu marido não dormir em casa é certinho que durmo com as luzes do corredor e da mesa de cabeceira acesas.

    ResponderEliminar
  5. :) Os únicos fantasmas de que tenho medo são os amigos do alheio... Mas como tenho o sono leve, acho que daria por qualquer tentativa de entrada ainda mesmo antes de me levantar.

    ResponderEliminar
  6. Sou míope, sim senhora! Eu pensava que era muito míope (tenho 8,5 dioptrias no olho direito e 5,5 dioptrias no olho esquerdo), mas tu ganhas! Não me aconselham a operação, e eu também não quero! Eu dou-me lindamente com as lentes! (externas, claro)

    ResponderEliminar
  7. Celeste Silveira3:09 da tarde

    Também eu não tenho medo nenhum dos escuro. Nem a gataria, claro está. Às vezes o que acontece é ouvir um miado de agonia, por eu ter pisado um ou outro deles, que entretanto se atravessaram no meu caminho.
    E depois disso, o gozo que não é comparar a minha conta de electricidade, com a conta das/dos meus amigos.

    ResponderEliminar
  8. Já eu ouço barulhinhos estranhos por tudo e por nada! E o verdadeiro pavor que tenho (este já me acompanha há muitos anos, um clássico portanto) de entrar numa divisão, no escuro, pôr a mão no interruptor para acender a luz, e sentir uma mão por cima da minha? Ahahah God...

    ResponderEliminar
  9. Viste muitos filmes de zombies na adolescência? :)

    ResponderEliminar