30 de julho de 2015

A rapariga no comboio, de Paula Hawkins

Para comprar este livro
com 10% de desconto,
clicar aqui.
É um dos livros do momento, e percebi bem porquê. Uma história de suspense, com uma separação pelo meio e uma vida degradada. Vários capítulos curtos, em forma de diário. E três narradoras que não se atropelam umas às outras.

Todos os dias, pela manhã, Rachel apanha o comboio das 08h04 para o centro de Londres, e todos os dias o comboio abranda numa certa parte da linha. E é aí que Rachel começa a reparar numa determinada casa e nos seus habitantes quando estes se encontram no pátio das traseiras. Começa a imaginar para os mesmos uma vida perfeita, aquela que ela não tem. Até que um dia vê algo que a destroça e que desencadeia toda a história.

Boa leitura de férias, para ler rápido, em noites em que temos mais tempo e em que podemos ler durante horas a fio.

6 comentários:

  1. Critica muito curta. Estava à espera de mais :-)
    Gostaste? vale a pena?
    Leste em PT ou em EN?

    ResponderEliminar
  2. Celeste Silveira10:30 da manhã

    De facto não me parece ter gostado assim muito. Ou foi só para manter o suspense? Este eu também hei-de ler. Mal saia do sector das Novidades dos "meus" estimadíssimos leitores. Estou de momento a ler um de Vargas LLosa. O Herói Discreto. E estou a gostar.

    ResponderEliminar
  3. Vou começar entretanto! Chegou hoje, por isso está fresquinho!

    Estou ansiosa!

    Depois conto! :)

    ResponderEliminar
  4. CAP e Celeste: Sim, gostei, mas não posso adiantar muito mais. :) Há quem o tenha achado previsível, eu não, a minha imaginação já ia por outro caminho...

    CAP: Li em inglês.

    ResponderEliminar
  5. Thanks!
    É o que vou fazer também.

    ResponderEliminar