Quem pensa que as mais belas estações de metro do mundo estão apenas em Moscovo pode estar enganado. De facto, as de Moscovo são lindíssimas (apesar de muito difíceis de apreciar dada a quantidade de gente que as invade todos os dias), mas há uma estação em Nova Iorque, fechada desde o final de 1945, que não lhes fica atrás.
Inaugurada em 1904, a estação de City Hall teve de ser trocada pela de Brooklyn Bridge por causa da sua plataforma curva, que não só não comportava as composições mais longas como se tornava perigosa na abertura das portas. Hoje, através de um «esquema», é possível vê-la mas é preciso chegar a acordo com o maquinista do metro n.º 6, que utiliza a estação de City Hall para inverter marcha e, eventualmente, até pode fazer uma paragem para uma pequena visita a pé. Será bastante difícil, mas possível.
2 comentários:
uau! não sabia!
e eu que sou aficionada dos States :D
xo
no outro dia li num blogue que a grand central tem um segredo! há um sítio com umas abóbodas em que quando duas pessoas, em pontas opostas, falam encostadas à parede, se ouvem uma à outra em sussurros :)
Enviar um comentário