26 de agosto de 2007

3, 2, 1... começar outra vez

Quase um ano depois do último post, vamos lá tentar tudo de novo... Por sugestão da Mary, que agora já criou também o seu blog, e porque estou de férias, impõe-se disciplina nestas coisas!

E para começar... um resumo da primeira semana out of office...

- Visita (finalmente) à colecção Berardo no CCB - porque a entrada é gratuita, vê-se lá de tudo... Turistas curiosos, estudantes de arte embevecidos, pais de família que fazem comentários pouco simpáticos acerca das obras expostas, grupos que passam distraídos pelos Picassos sem perceberem o que está ali ao lado... E eu, que, graças à minha querida prima, pude ouvir a explicação peça a peça e assim eleger aquelas que surpreendemente se tornaram as minhas preferidas:


Reinhardt, Abstract Painting, 1962










Hans Arp, Feuilles Placées Selon Les Lois du Hasard, 1937









Pedro Cabrita Reis, Cabinet d'Amateur#2 (Stocholm Version), 2001











Frank Stella, Severambia, 2001










- Regresso à Adraga, tantos anos depois - o mesmo mar revolto, o mesmo sol a apertar durante a tarde, o mesmo sossego, mais infra-estruturas. A voltar muito mais vezes com um bocadinho de nostalgia.

-
Mudanças (grandes) em casa da mãe - depois do divórcio e da saída de algum mobiliário, o necessário reajuste à procura de novas rotinas.

- Mudanças (mais pequenas) na casa nova do pai - ele, com uma tendinite; eu, incapaz de dizer que não ao transporte de mais mobiliário...

- Reencontro com uma colega de faculdade 12 anos depois - novo encontro marcado para dia 22.09.

- Há 3 dias à espera de um telefonema que não chega e que não sei se quero que chegue.

Projectos para as próximas duas semanas: mais CCB (para ver o resto da colecção), World Press Photo, O Corpo Humano Como Nunca o Viu, muita praia, um regresso pontual ao office, acabar a tela para colocar na parede do quarto e o tão temido/esperado aparelho nos dentes... E talvez o tal telefonema.

5 comentários:

Anónimo disse...

Também queria imenso ver a exposição Berardo, mas confesso que extrapolei para a exposição o meu ódio crescente pelo proprietário. O homem não passa de um bronco com dinheiro que sofre de incontinência verbal aguda! Ter despedido o Mega Ferreira por não ter substituído as bandeiras da Praça do Império por outras com o nome dele, na inauguração da exposição?! É preciso ter muita necessidade de afirmação...

Fiquei intrigada com os mistérios da ex-colega de faculdade e do telefonema mais ou menos esperado... aguardo esclarecimentos!

Anónimo disse...

O telefonema é local, regional, nacional ou internacional?

Vespinha disse...

Local, acho... mas agora acho que já não o quero receber!

Anónimo disse...

Mary (penso que sejas a Maria João), esses são os benefícios de ser irmão da Vespinha, sei tudo em primeira mão. :)

Beijinhos,

Anónimo disse...

Foi um prazer poder guiar a minha querida prima na colecção Berardo. Com poucas palavras desfaz-se o autismo aparente da arte monocromática, das instalações bizarras e das abstracções geométricas.
Sempre que voltares saberei mais um bocadinho e é muito agradável ter uma ouvinte sensível e com sentido crítico :)