3 de março de 2008

Está marcada...

... finalmente, a minha operação à miopia, para colocação de lentes intra-oculares. 28 de Maio, de manhã.

Rói-me um misto de medo e de desejo. Medo da anestesia geral, de não ficar bem anestesiada e sentir tudo, de não acordar depois, de estar internada num quarto cheio de desconhecidos, de não conseguir dormir de noite, de as lentes não ficarem bem postas, de o meu corpo as rejeitar, de surgirem infecções.

Desejo de poder acordar de manhã e ver tudo nítido, de não ter de esticar o braço para agarrar nos óculos, de à noite me poder deitar sem tirar as lentes, de dar mergulhos no mar sem medo de as perder. Desejo de liberdade.

4 comentários:

Mary disse...

Mas isso quer dizer "adeus, óculos", "adeus lentes de contacto", adeus... tudo?!

Forever and ever?!

Vespinha disse...

Quer dizer que as lentes vão estar permanentemente postas, dentro do olho, sem exposição ao pó ou a outros factores externos. E será forever and ever se a minha miopia tiver ficado por aqui!

Cláudia disse...

Que fixe e que inveja. Tambem sou miope e tou farta de ter que ter cuidado com os oculos (que estou sempre a partir).

Boa sorte!

Vespinha disse...

Eu sou hiper míope (+ de 10 dioptrias...), portanto podes imaginar como a minha vida vai ser diferente. E tu também podes fazer esta operação, eu vou fazê-la num hospital público com um dos melhores médicos oftalmologistas. Podes saber mais pormenores em http://www.portaloptico.com/noticias/artigo.asp?id=2.

:)