26 de maio de 2008

Até já...

... vou ali colocar umas lentes dentro dos olhos e já volto.

E como não sei daqui a quantos dias poderei voltar a escrever, aqui fica um desafio para se entreterem. Retirado da Deciclopédia que estou a ler, e com o título de «Dez perguntas escorregadias», quem acertar em todas ganha um prémio especial quando eu voltar.

1. Como se chamava o Irão antes de se chamar Pérsia?

2. Que quantidade de terra há num buraco com três metros de profundidade, seis metros de comprimento e quatro metros de largura?

3. Que parte do corpo masculino aumenta até dez vezes de volume quando estimulada?

4. Alguns meses têm 31 dias, outros têm 30. Quantos meses têm 28 dias?

5. Nos Estados Unidos, um homem pode casar-se com a irmã da viúva?

6. O senhor e a senhora Smith têm seis filhas. Cada uma delas tem um irmão. Quantas pessoas há na família?

7. Qual é a palavra de 15 letras que todos os estudantes de Harvard escrevem incorrectamente?

8. Quanto tempo demorará a notar algo de estranho neste parágrafo? Parece tão vulgar que poderá pensar que não há nada de errado com ele, e de facto não há. Mas, no entanto, é fora do vulgar. Porquê? Se o observar bem e pensar um bocado, pode ser que descubra. Eu não vou ajudá-lo de forma alguma. Você está por sua conta. De certeza que, se for perseverante, a solução lhe há-de ocorrer. Ou talvez não. Agora, faça-se ao trabalho e tente a sorte.

9. Se entrasse numa divisão selada com 100 por cento de gás metano e acendesse um fósforo, o que aconteceria?

10. Um pastor tinha 17 ovelhas. Morreram todas menos nove. Quantas ficaram?

(Respostas no meu regresso)

5 comentários:

Anónimo disse...

he he he, é de aproveitar a ajavardar o teu blog por inteiro. :D :D :D

Vais ver (espero eu que vejas lol)que tudo vai correr na perfeição. ;)

Aproveito e tento responder a algumas perguntas hi hi hi:
1 - Não sei e confesso que tive de investigar... Indo ao Wikipédia dá-me o nome de República Islâmica do Irão. Agora, se a pergunta tem rasteira é que já não levo presente.

2 - Tipo, há 72 metros (cúbicos)......de ar.

3 - Posso ser mauzinho? Um tumor (benigno, claro)...

4 - Todos passam pelo dia 28, logo todos têm (pelo menos) 28 dias.

5 - Não sei se os mortos podem casar-se (visto que ela é viúva), mas sendo nos EUA provavelmente até um defunto pode casar.

6 - Partindo do suposto que a Sra. Smith não senha uma grande amizade com o padeiro, as irmãs têm todas o mesmo irmão, logo derão 2 (Pais) + 6 (fihas) + 1 (irmão) = 9 membros da família.

7 - ok, não sei... :( Fartei-me de pensar e não estou a perceber "onde está o gato".

8 - O que está de errado é que não há um único erro. lol Coisa rara hoje em dia. he he

9 - Bom, logo para começar mal entrasse numa sala com 100% de gás metano, caia logo para o lado e devia ficar verde (aka morto), por isso nem tinha a possibilidade de acender o fósforo. Mas partindo do suposto que entrava com um fato tipo lunar, ao acender o fósforo iria ter uma grande desilusão, pois não havendo oxigénio não há faisca, logo a tão esperada explosão não existe. Se bem que há fósforos que não precisam de oxigénio, servem para ser usados debaixo de água.

10 - Em princípio ficou com as mesmas ovelhas, se bem que só 9 estão vivas, com as mortas...não deixam de ser à mesma ovelhas.


Então, qual é a minha nota?


Beijinhos,

Anónimo disse...

Ponto da situação: a operação da minha maninha correu bem, apesar de estar com um olho que não está a reagir tão bem e está a ficar inflamado (nada de grave, penso).

Apenas às 18.00h será transferida para o quarto (neste momento está em observação) e tudo indica que amanhã já estará em casa. :)


Beijinhos/Abraços,

Mary disse...

Miguel, obrigada pelo ponto de situação! Ligo mais logo (depois das 18H00, então), que agora ela ainda deve estar meio atarantada...

Cláudia Abreu Antunes disse...

Obrigada Miguel! ;)
Ligo-lhe mais tarde também...

Cláudia Abreu Antunes disse...

1. Império dos Medos, será?

2. Se é um buraco…é suposto não ter terra…

3. Creio que é a pupila do olho…

4. Ora bem…todos os meses têm 28 dias portanto a resposta é 12.

5. Nos EUA e em qualquer país… “um homem”, qualquer que seja, pode casar com a irmã da viúva…. desde que não seja a “sua” viúva…

6. Se todos forem filhos do Sr. e da Sra. Smith serão 9

7. Eu acho que já ouvi falar nisto mas longe de mim saber a resposta!

8. Não sei quanto tempo demoro mas já aqui estou há 2m a olhar e…
Portanto em resposta à pergunta “quanto tempo”, será seguramente mais do que 2m!

9. Coisa boa não seria….

10. Muito óbvio ter ficado com 9 ovelhas vivas e 8 mortas… mas não estou a ver o que possa ser….