3 de dezembro de 2008

Procura-se

E porque aqui há dias me esqueci de referir outra profissão que não me importava de ter (mas só como nas séries...), aqui vai: detective, hoje mais do que nunca. Isto porque sou extremamente curiosa, e tantas e tantas vezes gosto de saber das coisas porque sim, não porque me sirvam para alguma coisa, mas porque simplesmente gosto de saber.

Só que hoje até me dava muito jeito. Porque a minha empregada desapareceu sem deixar rasto. Trabalhava comigo, na minha mãe e em mais 2 ou 3 amigos há mais de 4 anos e, de repente, nada. A semana passada insistiu a pedir-nos o subsídio de Natal, pedido estranho, uma vez quer era algo a que tinha direito e que nem precisava de pedir. Que vinham cá os filhos no Natal (é romena) e uns cunhados, que queria comprar as passagens. Só estranhámos a insistência e a vinda dos filhos, que cá tinham estado há pouco tempo. Ontem de manhã, não apareceu, ela que em 5 anos de trabalho nem uma vez faltou. Telemóvel desligado. Pela hora de almoço, apercebemo-nos de que durante o fim-de-semana deixara as chaves de todas as casas em que trabalhava em cada caixa de correio, dentro de sobrescritos, sem nenhum recado. Para quem não a conhece, pode não parecer uma atitude tão estranha, simplesmente terá voltado para a Roménia sem mais. Mas nós conhecíamos a L, conversávamos e preocupávamo-nos com ela. E sabemos que para ter tomado uma atitude destas algo de muito errado deve ter acontecido. Ontem antes de me deitar ainda lhe enviei uma mensagem. A dizer-lhe que tinha pena mas que esperava que estivesse bem. Sei que durante a noite a recebeu. Não sei mais nada.

6 comentários:

sininho disse...

será que os romenos não dizem adeus? partem, simplesmente...?!

Anónimo disse...

Não acreditas no que te digo, mas era cabecilha da Máfia Russa... hi hi

Agora a sério, também tenho pena que ele tenha ido embora, espero que esteja bem.

Beijinhos,

P.S.: Não sabia que já tinha recebido a SMS. Não te disse que ia chegar ao destinatário? ;)

Anónimo disse...

Mana, apaga-me a última mensagem, está cheia de erros:

Não acreditas no que te digo, mas eu acho que ela era cabecilha da Máfia Russa... hi hi

Agora a sério, também tenho pena que ela tenha ido embora, espero que tudo esteja bem.

Beijinhos,

P.S.: Não sabia que a L. já tinha recebido a SMS. Não te disse que ia chegar ao destinatário... ;)

Anónimo disse...

Como é que te acontecem sempre coisas bizarras como esta? Serás tu ou a tua capacidade narrativa para transformar estes episódios em grandes tramas? Adoro chegar aqui e deparar-me com estas histórias que dariam que rir lá em casa. Que episódio cinematográfico e, ao mesmo tempo, que chatice doméstica!

Tenho muitas saudades e sei que a casa do paizinho está linda para vos receber em época natalícia. Apetece-me cozinhar para vocês, dar-vos beijinhos, abraços e tirar-mos retratos para a posteridade. É tão bom sermos família! Tão, tão bom.

Vespinha disse...

Priminha, hoje que estás mais crescida, temos ainda mais saudades tuas do que de costume...

Mary disse...

Não é por nada, mas acabo de contar a história do desaparecimento misterioso (parece o título de um livro d'Os Cinco!) a PM e ele gritou logo... "MÁFIA"!!!

É, de facto, muito estranho. E um bom estágio para a tua hipotética carreira de detective?

Margarida em Paris de França: está tudo bem por aí? E que tal as petites patisseries? De perder a cabeça (e a linha), aposto?