28 de março de 2009

Responsabilidade inusitada?

Fico nervosa de cada vez que tenho de levar a TT ao veterinário. Porque sei que ela se transforma de uma gatinha dócil que, apesar de ter o seu feitio (ou não fosse uma siamesa), não faz mal a uma mosca, numa verdadeira fera, que se eriça, põe os olhos em bico e rosna e bufa como um felino a sério.

Este ano decidi retomar o plano de vacinas anuais, que interrompi há 3 anos precisamente por causa de uma cena rocambolesca no veterinário. Única solução para a levar à vacina: dar-lhe um calmante, que a deixa prostradíssima durante várias horas, sem se aguentar nas patas, com os olhos velados e uns miados de arrepiar. Neste momento, tenho o coração partido, não há ida ao Bairro para ninguém, não consigo sair de casa e deixá-la assim. Não sou mãe, mas ela é uma das minhas responsabilidades.

5 comentários:

Mary disse...

Fazes bem em ficar com ela, coitadinha... eu também era incapaz de deixá-la.

Vespinha disse...

Só agora, 9 horas depois de tomar o calmante, é que está a começar a arrebitar... até a deixei ficar aninhada dentro do armário da roupa, coisa que nunca deixo...

Van Dog disse...

:)

Juro disse...

tadinha.....

Vespinha disse...

Já está a 200%, a correr por tudo quanto é a lado e a aparecer vinda do nada para beber o resto do leite dos meus cereais de pequeno-almoço! ;)