20 de abril de 2009

Este homem é o meu herói

1. É globalmente lindo.
2. Tem um sorriso lindo.
3. Tem uma voz linda - a falar e a cantar.
4. É extremamente simpático.
5. É versátil - os seus papéis em filmes como Trainspotting e Moulin Rouge dizem tudo.
6. É embaixador da Unicef.
7. Gosta de andar de mota.
8. É aventureiro.

Descobri agora (se calhar, tarde demais...) a viagem que Ewan McGregor fez com o amigo Charley Boorman de John O'Groats, na Escócia, até à Cidade do Cabo, na África do Sul. 24 000 km feitos de mota, atravessando a Grã-Bretanha, França, Itália, Líbia, Egipto, Sudão, Etiópia, Quénia, Uganda, Tanzânia, Zâmbia, Bostwana e Namíbia. Encontraram-se com crianças-soldados, com famílias de gorilas, com o presidente do Ruanda, com crocodilos, com diversos projectos da Unicef... Pelo que sei, a jornada Long Way Down passou no National Geographic Channel há uns meses. Quem me disser quando e onde posso ver todos os episódios ganha um prémio.

Aqui, alguns vídeos sobre a jornada. E aqui, o site oficial.

9 comentários:

PSousa disse...

Se souberes da série, avisa!
Eu tenho os dois livros... porque a primeira viagem não é em África...:)

Cláudia Abreu Antunes disse...

Sempre gostei deste teu herói!! ;)

Vespinha disse...

Tens os livros? Onde os arranjaste?

Anónimo disse...

mas por que é que não compras os DVD do Long way down e do Long way round? Há nos sites oficiais dos livros, que se be me lembro comprei na FNAC.

Margarida disse...

Utilizo este espaço dedicado ao amor por homens bonitos, charmosos a um não tão aventureiro James Franco. Acho que é o único crush que tenho no cinema.

Vespinha disse...

Sininho, vou já hoje à procura dos DVD!

Margarida, o James Franco também não é nada mau, mas o McGregor é mais completo! :)

Miguel disse...

Ok, a "cumbersa" está a ficar estranha para os meus lados, é o que dá andar em blogs do sexo feminino. he he Abstenho-me de tecer um comentário com conteúdo. Grrr


Pronto, ele tem boa pinta sim senhor... E, fica bem em fotos... Mas eu com muito photoshop era capaz de ficar semelhante. ;D



Beijinhos,

Mary disse...

Concordo com cada um dos oito motivos para gostares do Ewan, exactamente pela ordem em que estão escritos :-)

Vou já ver os links!

Vespinha disse...

Mano, desculpa, lá, mas este senhor não tem Photoshop em cima, ai não tem, não...

Mary, já viste os vídeos?