23 de junho de 2009

In Vespa

Se adoro o filme Querido diário, e não me canso de o rever, é sem dúvida por cada uma das 3 crónicas que contém, mas acima de tudo por «In Vespa». Nele, Moretti percorre de Vespa as ruas desertas de Roma, saboreando os bairros, imaginando as casas, andando aos esses numa liberdade absoluta.



Também eu gosto de andar por Lisboa de Vespa, de preferência aos domingos, quando não há trânsito e me posso concentrar muito mais no que vejo e no que sinto do que na condução pura. Mas, mesmo tendo esta Vespa há 7 anos, nunca me meti em grandes concentrações, como tantas vezes vejo por aí. No próximo domingo vai ser a estreia. No III Passeio de Vespas, organizado pelo Hóquei Clube de Sintra, estrear-me-ei nos passeios coletivos, onde a minha não será aquela «Vespa castanha» mas mais uma entre tantas. Acho que vou gostar.

5 comentários:

PSousa disse...

Infelizmente não dá para aceder ao vídeo :(
Boa sorte para o encontro :)

Vespinha disse...

Vai ao youtube e pesquisa «Nanni Moretti in Vespa», é o segundo que aparece. O primeiro também vale a pena!

PSousa disse...

Grazie!

sininho disse...

vi tantas mas tantas nos últimos 4 dias... mas nenhuma castanha ;)

Vespinha disse...

Eh, eh, até no paraíso das Vespas a minha é única! :)