27 de abril de 2010

Detector de mentiras

E se eu conseguisse, através da simples análise corporal, perceber quando é que alguém está a mentir? Quando alguém demonstra raiva, desprezo, medo, culpa, surpresa genuína? Às vezes dava jeito, outras nem por isso. Se algumas expressões já conheço, como o cruzar os braços numa posição defensiva, confesso que tenho alguma inveja de Cal Lightman e da sua equipa.

Para mim, Lie to me é uma das séries do momento, com uma brilhante interpretação de Tim Roth na pele do expert obcecado e cheio de tiques, sentido de humor q.b. e muitas mentiras e verdades apanhadas pelo meio.

O trailer ajuda:



E o genérico também:

7 comentários:

Anónimo disse...

tb gosto mesmo muito.

(lembraste de uma pessoa cujos gestos mostravam que mentia?)

Vespinha disse...

Uma pista?

PSousa disse...

Adoro!
E para quem leva 4 cursos de PNL no CV, isto diz-me muito...
No trabalho ajuda imenso, no capítulo pessoal nem tanto, como a própria série o pretende demonstrar...

Bem escolhida!
(ando há meses para escrever sobre ela, mas também ando há meses para escrever sobre tanta coisa...)

Bj

Anónimo disse...

a que afinal não estava grávida?! (shhhiiiiuuuu)

Vespinha disse...

K: PNL?

Sininho: Estou a «anhar»... manda para o meu mail... please... sabes como sou curiosa!

Mary disse...

Adoro a série! Embora já tenha desistido de decorar os indicadores, eles são taaaaantos...!

PSousa disse...

Vespinha, ao contrário do PNL que bem conheces, esta é a Programação Neurolinguística e uma das suas bases é o estudo das micro-expressões, retratadas na série.

Bj doce, Amiga