11 de junho de 2010

É inédito, saiu hoje e já é meu

Grande surpresa tive hoje à hora de almoço, quando o meu irmãozinho me ligou a dizer que tinha uma coisa para me dar. Quando eu julgava que me ia aparecer com uma guloseima, tipo travesseiros da Piriquita ou pastéis de Belém, ofereceu-me algo ainda maior, porque com muito mais valor e inesperado.

Leitora apaixonada desnaturada, nem sequer sabia que estava para sair o único romance inédito do espólio de Vergílio Ferreira, Promessa, escrito em 1947.

Um dia, em Conta-corrente, Vergílio Ferreira escreveu: «Se um artista não quer que se lhe conheça a obra, destrua-a ele.» E se não destruiu este inédito antes de morrer, aos 80 anos, é porque não se importava que fosse publicado. Fico-lhe agradecida. A ele e ao meu irmão.

5 comentários:

Miguel disse...

Mas antes de te dar o livro, desesperadamente tentava telefonar e ninguém atendia. Grrrrr, stress enorme a pensar que já sabias e que ias à hora do almoço comprá-lo. eh eh

Beijinhos,

Vespinha disse...

Uuppsss... não tinha ideia que isso te passasse pela cabeça... E como podes ver, estou mesmo desnaturada, nem sabia que o livro ia sair... (mas se soubesse acredita que tinha ido buscá-lo à hora de almoço...)

PSousa disse...

É caso para dizer: Grande Irmão! ;)

Kisses and Hugs

Júlio disse...

Não conhecia este... Obrigado por falares nele aqui. :)

Vespinha disse...

Devo começar a lê-lo hoje... logo darei notícias... :)