26 de julho de 2010

Episódio numa noite de calor

A propósito desta canícula, o meu irmão acaba de me recordar um episódio de há muitos anos, numa noite também quente mas seguramente não tanto como a de hoje.

O meu pai, totalmente avesso a temperaturas acima dos 25 ºC, a morrer de calor, obrigou-nos a todos (à minha mãe e a nós os três) a ir dormir para a praia da Adraga, com sacos-cama e cobertores. Contado assim até parece divertido, mas na altura não foi nada: ele ia furioso, alterado pelo calor, nós cansadíssimos, sem perceber para quê aquela «birra», ninguém conseguiu dormir e voltámos para casa com ele ainda mais zangado.

De facto, quando somos crianças parece que nenhuma temperatura nos incomoda. Como o compreendo hoje em dia.

5 comentários:

Cristina Torrão disse...

Mas o remédio não parece estar na praia... ;)

Anónimo disse...

tens de lhe oferecer um ar condicionado para o quarto.
(o livro do lado não chegou a levar capa nova, pois não?)

Vespinha disse...

Ele hoje em dia está muito mais pacífico... eu é que estou a ficar com mau feitio! :)

(Não, o livro não tem capa nova. É uma peça de teatro e vale muito a pena!)

Mary disse...

Já estou mesmo a vê-lo, com a birra ;-)

Arroto Azul disse...

Apesar de tudo é um episódio delicioso! ;)

Um dia irás recordá-lo com um belo sorriso.

Por aqui a casa aquece que é uma coisa parva e em dias assim eu é que gostava de ter a praia já ali à porta! :D