28 de agosto de 2010

Tenho andado muito calada...

... porque estou a entrar na quarta semana de férias, tenho andado pelo Algarve, Ericeira e Adraga, e ainda tenho este livrito para acabar antes de ir passar uns dias a Barcelona.

01040368_Os_Pilares_da_Terra_vol_2.jpg

A última vez que me lembro de ter lido uma obra de fôlego durante as férias de verão terá sido há uns 15 anos - a trilogia d’O senhor dos anéis, bem antes de os filmes aparecerem. Na altura, conheci o fantástico mundo de Tolkien; desta vez, Ken Follet tem-me ensinado bastante sobre a vida na baixa idade média, sobre a construção de catedrais, sobre o quotidiano nos mosteiros e sobre os jogos de forças entre o clero, a nobreza e o povo. Que difícil vai ser regressar ao século XXI.

1 comentário:

Joana disse...

Por um bom livro, vale a pena o silêncio :) 4 semanas de férias?!? É mesmo a valer :)

Quanto ao meu visitante anónimo é efectivamente anónimo e acredito que seja uma pessoa muito particular, arrisco até a dizer que muito privada, que é como quem diz muito reservada :) Bjs