29 de abril de 2011

A uma boa pessoa

Quando acabei o curso, e quando ainda achava que queria ser jornalista, trabalhei um ano no Público, primeiro como estagiária e depois a recibos verdes. Quem conhece o meio sabe que não é fácil começar. Se por alguns fui bem recebida, outros olhavam-me de lado, afinal era apenas uma estagiária.

Dos primeiros, nunca esquecerei David Lopes Ramos, o meu tutor nos três meses de estágio. O David preocupava-se sempre em dar-me trabalhos interessantes, lia o que eu escrevia, opinava e ensinava. Reconhecia o trabalho do próximo e tinha sempre um sorriso no rosto, com um ar de pai Natal com que era impossível não simpatizar. Era um reconhecido crítico gastronómico, o que também pode explicar a sua boa disposição.

Acabo de saber que morreu hoje, com 63 anos. E também só soube hoje que era um antifascista convicto. Nunca lho disse, mas marcou-me para sempre.

Sem comentários: