21 de março de 2012

A perfectly good family, de Lionel Shriver

Depois de We need to talk about Kevin TINHA de ler mais um livro de Lionel Shriver. Chamem-lhe louca, insensível, seja o que for, mas a verdade é que se se perdeu uma mulher que nunca quis ter filhos por não ter a certeza de conseguir amá-los, ganhou-se uma excelente escritora. Em A perfectly good family, o livro que alterou a relação com a sua própria família para sempre, Shriver conta-nos da herança de uma casa que fica para três irmãos, todos muito diferentes e cheios de problemas por resolver, e fala-nos de como os jogos de forças se vão alterando para decidir quem se alia a quem para ficar com o que herdaram. E, ainda, de como é preciso bater no fundo para se voltar a vir ao de cima e reencontrar um equilíbrio, se não o ideal pelo menos o possível.

Quem espera encontrar pormenores sórdidos como os do outro livro, não vale a pena procurá-los porque não existem ao mesmo nível. Mas a densidade está lá, e uma história bem contada também.

10 comentários:

o mesmo de sempre. disse...

(a proposito,que máquina é que tens?..das vespas..)

estouparaaquivirada disse...

Fiquei com vontade de o ler, não está traduzido???
obg.xx

Vespinha disse...

O mesmo de sempre: uma GTS 300, adoro-a! :)

Papoila: penso que em português não há, e a versão em inglês também não é muito fácil mesmo para quem está habituado. :(

o mesmo de sempre. disse...

txi....preta?!..brutal meu! ponderei investir numa dessas, mas estou mais inclinado para uma cafe racer num futuro proximo. Vespas, sou mais das clássicas que vou reconstruindo e mimando aos poucos. (por falar nisso na sexta tenho de ir dar uma banhoca ás meninas)

Vespinha disse...

Preta, é esta: http://vespaaabrandar.blogspot.pt/2011/10/as-saudades-que-eu-tenho.html

As classicas sao maravilhosas, mas gosto muito do conforto de pegar à primeira. :) Quais tens?

o mesmo de sempre. disse...

é muito gira! tens algum autocolante, alguma marca que a diferencie das demais?! ;)
tenho uma 150 sprint azul(é a "27") de 69, duas 50s de 67/68 com kit 75cc(preta"17" e vermelha"14") , e uma t5 125cc (com kit 150cc)azul escura de 87 (é a "16")...
epa elas pegam á primeira, temos é de ter algumas regras, da gasolina, do ar, de ter uma vela suplente á mao, uma chave de velas, é uma incerteza que também dá pica acredita. lol já fiquei apeado com uma devido a um cabo de embraiagem partido, ja perdi 30m por uma vela afogada...hmm ah e tenho uma 125 super tda desmontada mas ja com o chassi decapado pronta a pintar e montar.. mas parece-me que só para o final do ano lhe irei pegar.
tenho algumas porque todas foram compradas muito baratas, e depois eu e o meu pai é que fomos montando e remodelando.
os numeros, sao datas de aniversários :) ver se encontro uma foto pra por no blog.

o mesmo de sempre. disse...

espreita lá..

Vespinha disse...

A minha está de serie, só tem a mala atrás a mais.

Agora quanto a ficar apeada... tens de concordar que um homem se desenrasca melhor do que uma mulher, comigo seria chamar o reboque semana sim semana não. :) É que para insegurança no funcionamento já basta o discovery, que ultimamente até se tem portado muito bem!

o mesmo de sempre. disse...

tao? discovery?! isso nao avaria meu! qual quê!! oh, é chato as vezes termos d ter cuidado para nao afogar, ou ficar chateado se ela nao pegar, mas..é o jogo nao é?!:) mas uma 300 ..isso deve dar uma pica do caraças lol mete um autocolante, um numero, algo"teu" ..é só uma opiniao, nada mais :)
agora discovery, isso é feito para camel trophy's! andas só em cidade com o bichinho?

Vespinha disse...

O Discovery é só para cidade... um ou outro fora de estrada quando é preciso e nada mais. :)

Vou pensar no autocolante. :)