25 de junho de 2012

Cartões de crédito: aviso importante

Esta noite o meu número de cartão de crédito foi utilizado por terceiros, para compras numa loja online de sapatos alemã, no valor de €488. Felizmente o departamento de deteção de fraudes deu por isso e contactou-me, tendo o meu cartão sido cancelado ao início da tarde. E, ao que parece, há um seguro que cobre estes casos quando é este departamento a detetar a utilização abusiva.

Just in case, passarei a ter muito mais cuidado e, finalmente, a aderir ao PayPal e MBNet, meios de pagamento que sempre achei um exagero de segurança. Até hoje.

4 comentários:

Miguel Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Oliveira disse...

Praticamente só uso o PayPal, além dessa protecção, ainda me protege de compras onde seja enganado. Mesmo assim no passado já usei o cartão directamente em compras on-line...espero que não venha a ter problemas.

lucia disse...

A sério?! Achamos sempre que só acontece aos outros...

Vespinha disse...

Era o que eu pensava, que só acontecia aos outros... E usava e abusava do cartão para compras online, era tão fácil! Mas pelos vistos também foi fácil para outros...