29 de junho de 2012

Chamem-me nomes

Mas eu não fiquei contente por a Alemanha ter sido eliminada do Euro. Mas também não fiquei triste.

E se calhar este é um dos motivos por que não gosto de futebol. Porque apela ao patriotismo cego e perigoso que há em nós. Não somos um melhor povo por a seleção nacional jogar bem à bola. Nem a Alemanha é um pior povo por ontem ter perdido. A chanceler alemã pode ser a cara de uma crise de proporções épicas, mas a Alemanha não é a sra. Merkel. É muito mais do que isso. É um país organizado, com pessoas honestas e trabalhadoras como tantos outros, com pessoas más mas também com pessoas boas que há 60 anos lutam para apagar a imagem que meio mundo tem do país.

Por isso, não celebro a sua derrota. Como também não cantaria a sua vitória.

5 comentários:

joao disse...

ATÉ NEM ERA PRECISO TERES ESCRITO ISTO. JÁ SABIAMOS QUE ERAS LIVRE E INDEPENDENTE ,HUMANISTA E UNIVERSALISTA

Vespinha disse...

:) Pois, mas quis. Irrita-me a raiva que tenho visto por aí contra a Alemanha como um todo.

E obrigada pelo elogio! Bjs

o que se leva desta vida disse...

Eu fiquei particularmente satisfeita por a Alemanha ter perdido...é o meu lado de quem gosta de vingançazitas e desforras! Ai ganharam-nos?? Então que percam.... Mas é claro que gosto do povo alemão....mas muiiito mais do italiano! Apesar destes últimos serem ainda mais antipáticos que os 1ºs....mas são mais giros e isso conta para a soma!! Os portugueses, por exemplo, são um muito melhor povo só porque têm homens e mulheres bonitos ;)

Vespinha disse...

:)

Mas nem vou contar aqui um episódio horrível que aconteceu em Lisboa no dia em que a Espanha nos ganhou... a violência é uma coisa muito feia.

Cristina Torrão disse...

Muito bem :)