31 de agosto de 2012

Poupar, poupar, poupar

Felizmente a crise ainda não me bateu diretamente à porta, apesar de o meu escalão do IRS ter subido consideravelmente, de o ano passado ter perdido uma substancial fatia do meu subsídio de Natal e de em geral me ressentir do aumento generalizado dos preços. Mas por enquanto nada mais grave do que isto.

No entanto, é inevitável pensar em fazer poupanças, e se o ano passado fiz três viagens ao estrangeiro, todas de férias, este ano fiz apenas uma, e bem mais contida. Compro menos roupa, como mais vezes em casa, comparo preços sempre que posso, planeio cada vez mais a utilização das promoções. Não perco os cupões de desconto do Continente, tenho cartões de fidelidade de uma data de lojas e cartões de pontos e descontos de outras tantas.

Por tudo isto sinto-me na obrigação de divulgar o blogue Vida de desempregada, gerido por uma jovem desempregada de 24 anos. Ali, para além de conselhos sobre orçamentação e poupança, são recomendados os cartões mais rentáveis, referidos sites de inquéritos para ganhar uns trocos extra, anunciado todo o tipo de promoções (detergentes, alimentos, produtos de higiene, cosméticos...), divulgados espetáculos e exposições de entrada livre e os melhores sites de leitura dos média. E uma nota importante: o blogue serve ainda de plataforma de trocas para quem precisa de cupões de desconto de uns produtos mas precisa de outros diferentes.

De consulta obrigatória mesmo para quem ainda não entrou na crise, porque aprender a poupar nunca fez mal a ninguém.

Sem comentários: