26 de agosto de 2012

Water Bobble

Há uns 3 anos desenvolvi uma espécie de alergia aos produtos que colocam na rede pública para desinfeção da água. Durante meses, carreguei com garrafões de 5 litros, até descobrir a maravilha dos jarros com filtro Brita. E habituei-me a beber água filtradinha, mas quando não estou em casa é uma chatice, porque nem toda a gente tem Brita e estar sempre a comprar água engarrafada não sai barato, além de não ser nada ecológico.

Há dias, graças ao Style, Love an Sushi, descobri um produto que mistura os dois conceitos: a água filtrada e a portabilidade das garrafas. As Water Bobble são garrafas de plástico mais resistente (e giras!) cuja tampa contém um filtro, substituível de 300 em 300 enchimentos ou de 2 em 2 meses e que garante água livre de cloro e de outros contaminantes orgânicos. Podem conter 385 mL, 550 ml ou 1 L, e os filtros coloridos garantem uma garrafa diferente de tempos a tempos.

A minha já vem a caminho.


Em Portugal, a Bobble pode ser comprada na Station, por €9,99 (385 mL), €12,99 (550mL) ou €14,99 (1 L). Os filtros custam €9, mas eu comprei tudo através da Amazon e acabou por me sair mais barato.

3 comentários:

São João disse...

Desculpa a pergunta, mas como é que descobriste que a água da torneira te estava a fazer mal? É que eu ando desconfiada do mesmo mas não sei como hei de ter a certeza que é da água. As minhas dores de estômago parece que só acontecem quando estou em Lisboa.

Vespinha disse...

Foi assim: um belo dia, durante o pequeno-almoço, comecei a sentir uma comichão terrível na palma das mãos, que incharam e que se alastrou para todas as "dobras" do corpo (axilas, virilhas, olhos, boca...). Fui à CUF, levei uma injeção e depreendi que era do kiwi que como todos os dias há anos.

Então eliminei o kiwi, até que uns dias depois o problema voltou, e interpretei-o como sendo dos cereais com frutos vermelhos, que também como todos os dias há anos. E aí percebi que o único denominador comum era a água da torneira... Acontecia sempre aos fins de semana, quando acho que desinfetam as águas. Um sábado fiz a experiência, bebi água e mais nada, e voltou a acontecer.

Desde que uso a Brita o problema não voltou, mas just In case tenho sempre um Xyzal prontinho a tomar!

São João disse...

Tenho mesmo de experimentar. Obrigada pelas dicas :)