24 de setembro de 2012

O grande peixe

É um filme de 2003 mas só o vi este fim de semana, e acho que o vou rever algumas vezes. Apesar de não ser grande fã dos filmes de Tim Burton (talvez por Johnny Depp ser uma presença constante e me irritar um pouco), deste gostei e muito. Em O grande peixe, um homem reaproxima-se do pai quando o sabe moribundo, para tentar descobrir as verdadeiras histórias por detrás das histórias fantásticas que aquele lhe contou durante toda a vida.

Edward Bloom diz ter conseguido apanhar um grande peixe que lhe roubou a aliança e que depois lha devolveu. Diz ter conhecido uma bruxa em cujo olho cego se podia ver a própria morte. Diz ter pedido a mulher em casamento no meio de um mar de narcisos. Diz ter enfrentado um gigante e tê-lo recuperado para a vida em sociedade. Onde estará a verdade?

É um filme lindo, sobre a fronteira entre a fantasia e a realidade. E com um grande sentido de humor. E com excelentes atores. Estão lá Albert Finney, Danny DeVito, Steve Buscemi, Marianne Cotillard, Helena Bonham Carter e... Ewan McGregor. Mais alguma coisa a dizer?

10 comentários:

Anita disse...

É o meu Burton preferido.

CAP CRÉUS disse...

Nunca vi :-(
Mas a mim o Depp também me aborrece.

MJ With Love disse...

eu gosto dos filmes do Tim Burton, mesmo com o Depp sempre neles

este ainda não vi, porque a história não me despertou curiosidade, mas, ainda assim, está em falta e hei de vê-lo

xo

Vespinha disse...

É tão giro, surpreendeu-me tanto! Sem ser irritante e cansativo...

sininho disse...

eu adoro o depp, sou apaixonada pelo burton e acho o big fish o amor de uma vida :)

sininho disse...

eu adoro o depp, sou apaixonada pelo burton e acho o big fish o amor de uma vida :)

Filipa disse...

Este filme é maravilhoso!!!E quando o vi não dava nada por ele!

Http://styleloveandsushi.blogspot.co,

Vespinha disse...

Pois, eu só o gravei por mero acaso... que descoberta! :)

Inês S. disse...

Mais nada a acrescentar :)
Gostei imenso, assim como gosto de filmes do Burton. É uma história soberba com várias mensagens subliminares.

Vespinha disse...

E não tem o Depp! :) (sorry, Sininho...)