17 de outubro de 2012

Gadget de cozinha

Há 10 anos, quando comprei a minha primeira casa, pouco levei de casa dos meus pais: livros muitos, lençóis alguns e um ou outro objeto decorativo, como umas prateleiras desenhadas pelo meu avô paterno. Durante meses, ofereceram-me tudo o que são pequenos eletrodomésticos e utensílios: batedeira, liquidificadora, varinha mágica, torradeira, robô de cozinha, picadora, espremedor, fritadeira… Quantos uso? Muito poucos. A torradeira, a varinha mágica, o micro-ondas e o jarro elétrico. Os outros foram ficando arrumados nos armários, amarelecendo com o tempo até perderem toda a brancura que tinham quando novos.

Só que há um utensílio que raramente uso, mas que quando faz falta, faz falta mesmo. E quando é mesmo precisa, onde está? No fundo de um armário, com uma data de coisas por cima e cheia de pó. E de repente eis que descubro aquela que seria a balança ideal para mim: dobrável até ficar mesmo pequenina, para poder guardá-la num lugar nem à mão mas sem ocupar muito espaço.

Depois de aberta, a TriScale tem três braços que lhe dão toda a estabilidade necessária e um ecrã LCD. Fechada, é mesmo muito pequena e cabe numa qualquer gaveta da cozinha, como podem ver na imagem abaixo. Tem ainda a função «Add & Weigh», que permite ir acrescentando e pesando vários ingredientes no mesmo recipiente. É da Joseph Joseph, custa €36 e podem encomendá-la aqui.

3 comentários:

pedro disse...

Brutal! Tanto a balança como a tua descrição. Podia ter sido eu a escrever esse texto :) até porque vivo sempre no dilema ter ou não ter balança..

Vespinha disse...

Somos almas parecidas! :)

Anónimo disse...

perfeita...