22 de janeiro de 2013

Declaração


Eu não fico chateada por estar a ficar para trás. Eu fico chateada porque quem está à frente não fez jogo limpo na primeira fase nem o está a fazer agora (subir 100 votos durante a noite? Hummm...). Assim não brinco. Podem acusar-me de não saber perder, mas não é verdade. O que não gosto é de coisas obscuras e de desonestidade.

Por isso, não gastem o vosso tempo para irem votar mais na Vespinha nos Blogs do Ano 2012, porque não vai valer mesmo a pena.

Sorry. E obrigada pelo empenho de tantos de vós a semana passada.

21 comentários:

jão disse...

é mesmo como se dizia no filme - "oh filha vamos mas é embora que isto é tudo uma grande aldrabice".

homem sem blogue disse...

Não te preocupes com isso. Tens um grande blogue. Um vencedor :)

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Teresa Cardoso disse...

Esquece lá isso...para nós já és uma vencedora!!

Factos de Treino disse...

Logo hoje que vim ver o que se passa na casa dos outros, vejo isto. Magoaste-me. A mim e às pessoas que passam a noite acordadas a votar como se não houvesse amanhã. Estou triste Vespinha, muito triste.

Anónimo disse...

Neste mundo imperfeito nem tudo é acontece como deveria. Mas deixa lá isso pois aqueles a quem você diverte com suas palavras não querem saber se chegou ao 1º, 2º, ou 9677325643º............................................Mas que deve chatear.....................Pro ano, ponho meus gatos a clicar toda a noite.

Vespinha disse...

Chateia, pois... detesto desonestidade.

A. F. disse...

E o Aventar não tem nada a dizer sobre o assunto?

Mary disse...

Não te deixes afectar por isto, a sério! Acredito que haja muita desonestidade neste tipo de coisas (como em quase tudo na vida), assim como blogues com milhares de visitantes e outros tantos amigos a quem basta fazer um único apelo para conseguirem centenas de votos de um momento para o outro. Se votarem em vários computadores, ainda pior.

Irrita, é verdade, mas é o que é. Um pseudo-concurso onde a quantidade vale claramente mais que a qualidade.

Beijos e let it go! Não vale mesmo a pena :-)

Cristina Torrão disse...

Bem, eu sei que o Aventar adotou esta modalidade de se poder votar todos os dias porque, no ano passado, só se podia votar uma única vez (de um computador) e houve gente que, mesmo assim, fez muita batota. Eles pensaram que, deixando votar uma vez por dia, ajudariam a prevenir casos desses. Não penso, por isso, que a culpa seja do Aventar, mas de quem não cumpre as regras. É muito difícil evitar falcatruas destas no mundo da internet.

Eu acho que o "Factos de Treino" se acusou, aqui, com a frase "pessoas que passam a noite acordadas a votar como se não houvesse amanhã". Mas quem passa a noite acordado por causa de uma votação destas?! Ainda por cima, cerca de 100 pessoas!!!

Aliás, há lá mais blogues colocados em primeiro lugar com uma diferença de centenas de votos do segundo classificado!

Factos de Treino disse...

Cristina Torrão:

Eu percebo que a "credibilidade" neste tipo de concursos seja algo muito discutível. Basta olhar para os blogs que estão a votação e perceber que os pesos pesados da blogosfera nem sequer lá estão.

Se me vieres fazer uma visita no Factos e leres os posts que fiz sobre este tema, verás que é precisamente com isso que gozo. O Factos de Treino é uma chafarica que prima precisamente por isso... se os blogs fossem pagos, nós seríamos um gratuito de produção low-cost e com critérios editoriais muito, mas mesmo muito, questionáveis :-). Um concurso destes é a nossa oportunidade de comprovar a assinatura do Factos: "Porque nem tudo é o que parece".

Embora a verdade é que todos os blogs a concurso andam a fazer apelos ao voto, várias vezes ao dia e sempre que se lembrarem. O Factos faz o mesmo... eventualmente com mais sucesso ;-).

Aparece por lá. Serás bem recebida na Família Factosdeteinista!

Anónimo disse...

E como é que sabes que houve desonestidade?

Vespinha disse...

Um bocadinho de observação, um bocadinho de perspicácia e um bocadinho de investigação.

Cristina Torrão disse...

O Aventar passou a exigir aquele comprovativo de se ter de copiar umas letras manhosas para votar, tipo: "prove que não é um robô".

Vespinha disse...

Já sei, tenho estado em contacto com eles, parece que há fortes suspeitas de fraude em algumas votações...

Mg disse...

O que é... facto, é que também eu estive a votos e nem uma única silaba em tom de campanha eu produzi. E saí com quase tantos votos como aqueles com que entrei e, o que me parece ser o mais importante, não perdi o meu sono por isso.
Esta malta (e quando digo esta, digo quase toda...) leva-se muito a sério.
Isto é só um concurso. Vale o que vale.

Abençoada insónia, que já me fez rir um bocado logo pela manhã.

Vespinha disse...

Não me tirou o sono, mas chateou-me. E como não gosto de andar chateada...

Mg disse...

Isto é só um concurso. Nada mais que isso. Vale o que vale.
Coitados dos tipos do Aventar, que para os aturar têm de ter paciência de santo. :)

De resto, há problemas bem mais graves que se calhar merecem a nossa atenção e coisas bem melhores, que nos fazem perceber que um concurso de blogues é só um concurso de blogues. Nada mais, nada menos.

Vespinha disse...

Claro que há problemas mais graves para nos preocuparmos e coisas melhores para divulgarmos, mas acho que tenho dado espaço a tudo isso no meu blogue.

Por isso também dei espaço a isto, porque para mim, apesar de não de ser de uma gravidade de lesa-majestade, a desonestidade e a falta de respeito são coisas graves. Entre outras, é claro, de que continuarei a falar.

Espero que apesar de tudo continue a vir aqui, prometo que do concurso só falarei mais uma vez, não consigo resistir... :)

Mg disse...

Uma comédia razoável, é no que isto se está a tornar..
Mas como estou de fora, não vou dar mais palpites. Pelo menos não aqui. Vou ver se vou chatear outro. Quem é que também está muito indignado, pode-me dizer? :)

Sexinho disse...

Também não percebi nada daquelas votações!
Mas olha, como se costuma dizer "c@guei e andei"!
Mas a ultima vez que lá fui estavas muito bem posicionada e eu fiquei contente por ti. Afinal como foi?

Vespinha disse...

Foi que... algo de estranho se passou, às claras mas que muita gente não quis ver. Mas não quero falar mas sobre isto, se soubesses o que já me acusaram de mau perder... coisa que eu nem tenho. :(