29 de janeiro de 2013

Escolher candeeiros é fácil...

... ter dinheiro para comprá-los é que é difícil.

Sempre ouvi dizer que duas das coisas mais difíceis de escolher para uma casa são candeeiros e cadeiras. Pois eu não concordo nada. Tivesse uma casa enorme e uma conta recheada, acho que já podia ter uma coleção de ambos os itens, tantos são aqueles por que já me apaixonei. Quem é que aguenta ter uma lâmpada miserável pendurada no teto quando pode ter coisas tão bonitas espalhadas pela casa?

Estes são da marset, uma empresa de Barcelona cujo catálogo é uma perdição.

Modelo Funiculí, 1979

Modelo Cala, 2012
Modelo Pleat Box, 2011
Modelo Tam Tam, 2011
Modelo Cala (de Joan Gaspar, 2011) - com uma estrutura em carvalho, o abat-jour claro prporciona uma luz quente e confortável. Existe em três tamanhos (140 cm, 165 cm e 180 cm), para colocação em todo o tipo de espaços.

Modelo Funiculí (de Lluís Porqueras, 1979) - um objeto já com mais de 30 anos que mantém toda a simplicidade, facilmente ajustável a várias alturas. O projetor roda 360º e a base é revestida de borracha para uma melhor aderência ao chão. Existe em preto, branco, vermelho, bege e cinzento.

Modelo Pleat Box (de Xavier Mañosa & Mashallah, 2011) - o exterior é em cerâmica (disponível em branco, castanho, preto, terracota e cinzento) e o interior em esmalte branco brilhante, potenciando a luminosidade da lâmpada.

Modelo Tam Tam (de Fabien Dumas, 2011) - a fazer lembrar um cacho de uvas ou uma bateria virada ao contrário, cada projetor deste candeeiro pode ser personalizado com uma cor diferente (preto, branco, cor de laranja, castanho, verde ou areia).

6 comentários:

homem sem blogue disse...

Gosto de todos

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

donadecasaaos24 disse...

Gosto especialmente do terceiro

Sónia G. Barbosa disse...

Eh pá, apetece-me já partir todos os candeeiros que tenho em casa. :P

jão disse...

belíssimo o terceiro

ricardo disse...

gosto do segundo e do terceiro... e como a sónia, apetece-me partir todos os candeeiros, ganhar o euromilhões e então comprar os ditos cujos...

Vespinha disse...

Ih, ih... são uma perdição, não são?