22 de outubro de 2013

Do preconceito (em dois episódios)

Episódio 1
Um homem entra numa livraria bem conhecida da nossa praça e dirige-se a uma funcionária:
- Por favor, onde posso encontrar o livro com a tese de José Sócrates?
- Não temos o livro «desse senhor» - responde, com ar de enjoada.
- Então pode verificar no sistema se há outra noutra loja?
- Não temos acesso a essa informação.
- Mas costuma ser possível... - argumenta o cliente. E insiste para chamarem outro funcionário, que vem, consulta o sistema e encontra alguns exemplares noutra loja da mesma cadeia.

Episódio 2
O mesmo homem, à noite, faz uma compra no ebay. Troca mails com o vendedor e chegam a um acordo. Até que lhe dá a morada para envio. E o vendedor nega-se a fazê-lo para Portugal. Não por ser out of UK, mas por ser Portugal. Infelizmente, o comprador precisa mesmo da peça e sujeita-se a ter de arranjar uma morada alternativa out of Portugal para a poder receber.

Em resumo: Quem é a funcionária da loja para julgar o cliente pelo livro que quer comprar? Quem é o britânico para se negar a fechar negócio com um português depois de tudo estar acordado? Isto assim vai bonito, vai...

4 comentários:

Nadinha de Importante disse...

Completo preconceito, do pior mesmo!

nadinhadeimportante.blogspot.pt

GATA disse...

Eu já deixei um funcionário da Bertrand 'pendurado' por estar com um ar enjoado!

E quanto aos 'bifes'... A maioria é bronca, infelizmente!

Belle du Jour disse...

Desculpa mas essa 2ª situação principalmente é real?

Vespinha disse...

Realíssimas as duas. E ambas passadas com um pessoa muita próxima de mim...