24 de agosto de 2014

Estocolmo, dia 6 (este era para ser publicado ontem)

Último dia inteiro na cidade. Olhar para o mapa e descobrir o que faltava ver. Pôr algumas coisas de parte. E escolher outras não tanto pelo seu aspeto histórico mas curioso.

- Ostermalms Saluhall - mercado gourmet, que agora já não nos é tão estranho depois de termos cá o de Campo de Ourique e o da Ribeira. E onde comprei o almoço que depois piqueniquei;




- Södermalm - passeio pela zona sul da cidade, aquela que começou por ser uma zona de gente pobre que já não tinha espaço para morar no centro e que hoje é das zonas mais trendy da cidade;




- Vita Bergen - uma verdadeira aldeia num monte no meio da zona sul da cidade. Onde parece que se vive noutros tempos.



5 comentários:

GATA disse...

Não me importava de viver numa casinha assim... :-) [rodeada de animais, porque estou fartaaa de pessoas!]

Vespinha disse...

Eu também. Mas tinha de ter net e essas coisas. :)

Alex disse...

Adorei a "aldeia".

Cristina Torrão disse...

A Vita Bergen faz-me lembrar as ilhas à volta de Estocolmo. Acho que são milhares, muitas delas estão habitadas e lá a vida é mesmo primitiva. Algumas só recebem o correio uma vez por semana. Não sei se têm internet (sei isto de documentários que vejo na televisão).

No Mar do Norte, também há pequenas ilhas pertencentes à Alemanha onde não há carros. Nalgumas delas, vive apenas uma família, muito isolada, nem sequer têm supermercado, as pessoas são abastecidas por barcos que surgem de vez em quando. É interessante, porque não imaginamos coisas dessas em países como a Alemanha e a Suécia.

Vespinha disse...

Aqui também vive gente, e tem a grande vantagem de ser num morro no meio da cidade! :)