19 de dezembro de 2014

Stoner, de John Williams

Para comprar este livro
com 20% de desconto,
clicar aqui.
Esta poderia ser a história banal de um professor universitário que dedicou toda a sua vida ao estudo da literatura. E poderia nem ser história. Mas John Williams conta a vida de William Stoner de tal forma, descrevendo os seus sucessos e fracassos (mais fracassos do que sucessos), que não o conseguirei esquecer tão cedo.

Um homem que nasceu numa família muito humilde mas que conseguiu ir para a faculdade. Um homem que se casou mas que nunca foi feliz. Um homem que teve um único amigo verdadeiro na vida. Um homem que foi pai mas que  praticamente não o deixaram ser. Um homem que foi professor mas que oscilou entre o inesquecível e o razoável. Mas, acima de tudo, um homem que, em todos os momentos da sua vida adulta, encontrou na literatura a sua tábua de salvação, até mesmo na hora da morte.

Chamo ainda a atenção para a capa que, não fossem todas as citações por ela espalhadas, seria perfeita para o conteúdo.

12 comentários:

Vasco Eiriz disse...

Coincidentemente coloquei ontem no ar a primeira página:

https://www.flickr.com/photos/veiriz/15863913827/

CAP CRÉUS disse...

Comprei para oferecer no Natal :-)

Vespinha disse...

Vasco, e já leste?

Cap, boa escolha, é bastante bom. :)

Vasco Eiriz disse...

Olá. Vou ainda a meio, mas é daqueles livros em que fica claro ao que se vai imediatamente na primeira página. Estou a gostar.

Marta disse...

Comprei online, e por azar entre os vários livros comprados havia um que só estava disponível em 5 dias(fotobiografia de António Lobo Antunes),não me importei muito porque livros não me faltam.
1 mês e tal depois ainda estou à espera da encomenda.

Vespinha disse...

Marta, em que livraria compraste?

Marta disse...

Comprei na Wook.
Tenho uma em espera há mais de 1 mês e outra há 3 semanas.

Enfim...

pedro disse...

Eu queroooo!!!

Já agora, Feliz Natal!

Vasco Eiriz disse...

Também já me aconteceu isso, Marta. Foi na loja online da Bertrand e tornou-se irritante. Só ficou "resolvido" quando cancelei a encomenda e pedi a devolução do pagamento.

Vespinha disse...

Pedro, feliz Natal também!

Marta, já ligaste para lá para falar diretamente com alguém?

Marta disse...

Vivo na Escandinávia, portanto, tenho que esperar. São-me enviados e-mails de vez em quando a comunicar que eistem atrasos da parte do fornecedor. Aborrece, mas não posso fazer nada. Deviam mudar o prazo de disponibilidade de 5 dias para várias semanas.


Vespinha disse...

Marta, no teu lugar começaria a encomendar na The book depository. Os portes são grátis e não demoram muito tempo a entregar.