18 de dezembro de 2014

Sugestões de Natal: Para decorar

Três sugestões: quadros, almofadas e um terceiro objeto cujo nome não sei dizer. Mas que garanto que vale a pena espreitar.

- quadros - dois quadros muito diferentes, um dos quais especial para quem tem animais de estimação. Os quadros da Origami Pet Collection são totalmente personalizados, basta enviar um mail para origamipetcollection@gmail.com com o nome do bicho, fotografias do focinho e de corpo inteiro para que se veja o pelo e uma breve descrição do temperamento. Por €40, é um presente encantador. O que mostro é o da Babushka, que ofereci ao mau irmão. Noutro registo, as ilustrações de Lisboa de Tiago Moura, sempre feitas a preto mais outra cor. Custam €25 e podem ser escolhidas aqui. Esta é uma das minhas preferidas e foi-me oferecida o ano passado.



- almofadas - nunca são demais, nem que seja para trocar aquelas que já temos há tanto tempo que se nos perguntarem nem sabemos muito bem como são. Gosto muito desta realista, bordada com borboletas. É da Zara Home e custa €29,90. A geométrica é do IKEA, feita com pedaços de rami cosidos e custa €13,99. E só para ficarem com água na boca, espreitem esta loja americana: Society6. Nem coloco aqui a imagem de nenhuma, porque são dezenas e giras demais. Tenho é medo das taxas alfandegárias...


- canários de louça - sem conseguir classificar este objeto em qualquer categoria (porque são mesmo só para decorar), tenho de o referir aqui, porque o descobri há pouco mais de uma semana no Mercado de Natal do Campo Pequeno e não resisti a comprá-los. É um ramo de metal onde se encaixam, no ramo que quisermos, dois canários de louça. Pode ser pregado na parede ou colocado numa prateleira, através de um contrapeso que se aplica na base do ramo. Julgo que me custaram uns €39 e podem ser encomendados no Laboratório d'estórias. Vale a pena visitar o site, porque todas as peças contam uma história.

4 comentários:

GATA disse...

O retrato da Babushka está o máximo!

Há duas coisas que eu me proibi de comprar: almofadas e cachecóis!

Vespinha disse...

Gata, este último comprei contigo, remember? Mas ainda não tive tempo de o aplicar...

Lígia disse...

Só vi este post agora, mas podes comprar à vontade na Society6, eles fazem imensos dias de free shipping ;) Aproveitei um desses e passado uns 8 dias as minhas almofadinhas estavam comigo, e apenas 20 dólares cada uma sem pagar, rigorosamente, mais nada! Uma das que comprei é aquela maravilhosa cheia de gatinhos e que diz "Because cats" :D

Vespinha disse...

O pior nem são os portes, é a alfândega, que não depende deles. Podes ter muita sorte e os artigos não irem para a alfândega, ou serem escolhidos e ire,. E nesse caso não pagas pouco... :)