15 de outubro de 2015

Comunicação da Vespinha Gata


Olá, boa noite, hoje sou eu, a Vespinha Gata, quem vos escreve. Em primeiro lugar quero dizer um muito obrigada a quem tanto se preocupou comigo durante o dia, enviando mensagens de apoio à minha dona e distraindo-a um pouco da ansiedade em que estava. Vou então contar-vos como tudo se passou e o que vai acontecer nos próximos dias.

Acordei pelas 8h da manhã, cheia de fome, mas a minha dona não me deu de comer porque tinha de ir em jejum para a clínica. Dei entrada às 10h, e pouco depois o Dr. Hugo deu início à cirurgia. Sei que demorou cerca de uma hora mas mais não posso contar, porque é claro que estava a dormir...

Pelas 12h ligaram à minha dona dizendo que tinha corrido bem mas que eu ainda dormia. A meio da tarde já estava bem desperta e a Dra. Anabela ligou para a minha dona para lhe dar algumas instruções. Deram-me alta por volta das 19h30. Quando ela lá chegou eu estava furiosa, bufava e rosnava, mas desde que entrei no carro acalmei-me. Vai ser muito melhor passar a noite em casa!

Chegámos a casa e a TT afastou-se de mim, apesar de não me ter bufado. Ela também detesta tudo o que tenha a ver com veterinários... Nessa altura comi um bocadinho de patê, com apetite. Agora vou ter de seguir um plano de tratamentos muito certinho:
- durante dois dias, aplicação de gelo a cada 5 ou 6 horas (sei que a minha dona já tem o despertador para as 2h da manhã);
- de manhã, terei de tomar um protetor gástrico logo ao acordar e, meia hora depois, o anti-inflamatório e o antibiótico durante 10 dias. Não me importo nada, porque a minha dona mistura tudo num bocadinho de patê de salmão, que eu adoro! A TT tem sorte, porque acaba por também comer patê sem ter de tomar comprimidos...
- à noite, tomarei novamente o antibiótico e um condroprotetor, para hidratar as minhas articulações;
- daqui a 8 ou 9 dias tirarei finalmente o funil de plástico que tenho na cabeça. Detesto o funil... Mas tem de ser, para não ir lamber a costura;
- e só daqui a um mês poderei começar a ter uma vida mais normal. Até lá, terei de ficar em repouso, o que significa que durante o dia ficarei confinada ao quarto e a um hall, onde estão as minhas pedrinhas, comida e água. No quarto, a minha dona, com a ajuda do seu mano, tirou a base da cama e, o colchão está no chão, para eu poder ir lá para cima à vontade sem fazer esforços.

O que vos posso mais dizer? Que tenho o quadril traseiro do lado direito todo rapado, pareço um porquinho... E que nestes dias a costura está feia, mas é normal, por isso também é que têm de me aplicar gelo. Tenho dificuldade em andar, mas já fui da cozinha para o quarto. Mas quanto menos andar melhor...

E agora estou deitada na cama da minha dona, com a zona operada virada para cima para não me doer tanto. Daqui a pouco aplicam-me o gelo e já poderei dormir umas horinhas.

Marradinhas a todos e durmam bem, que eu vou tentar fazer o mesmo.

Vespinha Gata

13 comentários:

A n a disse...

Boa recuperação para Vespinha! E paciência para a dona: vão ser precisas muitas festinhas para ajudar a recuperação! beijinhos

Sexinho disse...

YEY!
Já passou!
As melhoras Vespinha!
Recupera rápido que a tua dona não s´aguenta de ralação!
(A Mel e os gatinhos mandam dizer que também gostam muito do Dr. Hugo :D Temos o mesmo pediatra :D )

Smelly Cat disse...

Ainda bem que correu tudo bem, Vespa Gata! Agora são muitas sestas e latinhas de patê... com brinde!

(Há umas semanas, a minha gata mais velha foi operada a um tumor. Nos dias que se seguiram, o gato nem sequer entrava na divisão onde ela estava. Fugia. Chegou a estar algumas horas sem comer porque se recusava a entrar na sala com ela lá. Eu acho que deve ser o cheiro a vet/hospital que os assusta!)

Anónimo disse...

222

:) :) :)

ana chagas disse...


Que boa notícia! :)
O pior já passou. Agora é passar o mês da recuperação da melhor forma possível. Não vai ser fácil por causa de todos os horários e remédios, mas logo logo estarão na vossa rotina normal. :)

CAP CRÉUS disse...

Tudo a correr bem. Continuação das melhoras.

GATA disse...

BOA! Vespa-Gata, se precisares de alguém para fazer festas ao domicílio, conta comigo - para primas, a prestação de serviço é grátis!

ana b. disse...

As melhoras, Vespinha Gata! O pior já passou. Agora é sempre a melhorar, vai ver. Beijinhos e muitas festinhas

Adorei o seu texto!! :) :)

Pink Poison disse...

Vespinha, marradinha do meu Zeca e da minha Safira para ti.

Vespinha disse...

Obrigada a todos os quatro patas e duas pernas! Continuo muito molinha mas a resistir a alguns tratamentos, o que vale é que a minha dona tem uma pachorra infinita para mim... devo ser mesmo muito especial! ;)

Anita disse...

Umas turrinhas na Vespinha e umas festas nas orelhas ☺ as melhoras

Lígia disse...

Oh Vespinha...as melhoras! Tem juízo e colabora c a mãe! Assim ficas boa mais depressa! :D

Vespinha disse...

Tenho colaborado q.b... ;)