16 de outubro de 2015

Quando me precipito


Há cerca de uma semana, o meu irmão apareceu em minha casa a dizer que tinham instalado uma sucata mesmo no início da avenida onde moro. Achei que seria um exagero, pois nos dias anteriores não tinha reparado em nada. Mas quando lá fomos, não só era verdade como era pior do que ele contava.

Dezenas de veículos acidentados num terreno que pertence à Junta de Freguesia. Claro que me pus logo em campo, com um email para a Junta: o mau aspeto que dá, o perigo de contaminação do solo, a marginalidade que pode atrair. E a resposta veio, logo no dia seguinte: eram veículos para o Campeonato do Mundo de Trauma e Desencarceramento, organizado pela World Rescue Organization, em que 30 equipas de bombeiros de todo o mundo dão o seu melhor para demonstrar quais as técnicas mais eficazes.

Eu a protestar e afinal era por uma boa causa...

Nota: O Campeonato decorre até domingo, debaixo da pala do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.

2 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Não te martirizes e sabes porquê?
Porque quem manda, tem o dever de informar a população.
Colocaram os carros velhos, certo? Então coloquem uma placa a informar do que ali se vai passar.
É simples.

Vespinha disse...

Sim, a placa deveria lá ter sido colocada. Ter-me-iam poupado na preocupação e em respostas que eventualmente terão tido de dar a outros emails com o mesmo teor...