13 de julho de 2016

O carrinho das bebés

Uma das coisas que me pareceu mais difícil escolher para as gémeas foi o carrinho. Em primeiro lugar, a oferta é muito reduzida, tendo em conta o que existe para um bebé só. Em segundo, o pouco que existe é muito pouco prático para quem, como eu, terá de andar muitas vezes com elas sozinha. Por último, os preços são quase inacreditáveis.

Os meus critérios para a escolha:
- não poderia ser uma "limusina", o que exclui uns 90 por cento dos carrinhos existentes. Vi, e não estou a exagerar, carrinhos que abertos têm 1,50 m de comprimento. Dobrar uma esquina e entrar em grande parte dos elevadores seria quase impossível;
- não poderia ser um side by side, por causa dos elevadores e da largura da maioria das portas;
- as bebés não poderiam ir atrofiadas, uma sem ver o que se passava à frente.

Reunidos estes critérios, e excluindo o preço (a que tive de literalmente fechar os olhos), restava-me uma opção, que tive de mandar vir dos EUA por cá custar quase o dobro do preço. O Baby Jogger City Select, além de ser bem mais curto do que os restantes (1,10 m no máximo), permite 16 combinações diferentes e, por ter duas alturas desniveladas, permite que nenhuma das bebés fique totalmente escondida. É algo assim:

Sem comentários: