16 de agosto de 2016

O dia ao dia aos 2 meses

Até ontem tive ajuda durante a noite e de dia tinha as gémeas por minha conta. E era assim:

- 09h - apanhar, dobrar e arrumar toda a roupa do dia anterior (bodies, fraldas de pano, babetes). Organizar os oito biberões para dar durante o dia. Tomar banho e comer qualquer coisa pelo meio
- 09h50 - acordar a Luísa, mudar-lhe a fralda e dar-lhe biberão
- 10h20 - acordar a Maria (quando já não está aos berros), mudar-lhe a fralda e dar-lhe biberão
- 11h/11h30 - sair para ir dar um passeio com elas, ir ao Pingo Doce ou ir a casa da minha mãe almoçar
- 13h - dar biberão à Luísa
- 13h30 - dar biberão à Maria, que é assim um bocado para o lento
- 14h - comer qualquer coisa e tentar convencê-las a dormir a sesta no quarto enquanto eu tento descansar na sala
- 16h - dar biberão à Luísa
- 16h30 - dar biberão à Maria
- 17h - entretê-las mas com cuidado, uma vez que brincadeiras muito mexidas ou no chão dão origem a violentas bolçadelas
- 18h30 - dar banho à Luísa e depois à Maria
- 19h - dar biberão à Luísa
- 19h30 - dar biberão à Maria
- 20h - deixá-las um bocadinho na sala, na espreguiçadeira ou numa almofada própria, para não bolçarem de novo. Comer qualquer coisa. Tentar pô-las na cama

Garanto, garanto mesmo, que mesmo que tente fugir um bocadinho a estes horários militares, é muito difícil, pois o organismo delas é um relógio e não perdoa um atraso na hora das refeições.

De noite, têm dormido o sono profundo das 23h às 6h e depois de novo até às 10h, vamos ver agora se sozinhas comigo continuam a portar-se bem. Com alguns ajustes que ainda quero fazer nos horários (por exemplo, dormir o sono profundo antes da 1h às 8h), espero que as noites continuem assim.

Em resumo, dias muito preenchidos mas em que parece que não se faz nada. Só que quando se olha para trás... o que elas já cresceram desde o fim de junho quando vieram para casa.

No dia 08.07.16.
No dia 04.08.16.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Rita, fico feliz por saber dos progressos e constatar pelas fotos de que, estão no bom caminho. Pelo seu registo, os horários das rotinas, tiveram que se manter :) Eu sempre disse que as bebés tem necessidade das rotinas mais do que qualquer outra pessoa porque ajuda-as a orientarem-se no tempo e a perceberem o mundo à sua volta.Elas funcionam de acordo com a satisfação das suas necessidades básicas: comer, beber, dormir, higiene e descanso...muito descanso.
Estão lindas!
Quanto ao horário de dormir, à noite, estou surpreendida com essa diferença de horas, em pouco tempo!! Elas aguentam tanto tempo sem comer?
Quanto aumentaram as mamadas desde o inicio de agosto?
Parabéns pelo salto!A Rita querer mudar o horário para esticar até ás 8Horas da manhã vai ser outra aventura. Eheheheh...
Esta mamã Vespinha está a assumir a "condução" muito bem :)
Beijinhos e forte abracinho a todas com saudades.
Helena

Pink Poison disse...

Fiquei cansada de ler...
Quando voltares `Editora quero ver como é ...

Anónimo disse...

Não sou mãe e achei engraçado a ordem em que tratas sempre delas e as pulseirinhas delas. Beijinho para vocês

Vespinha disse...

Quando voltar a trabalhar já não estarão a comer com estes intervalos, já comerão comida mais a sério e espero que durmam mais. Em janeiro. :) E entretanto também estarão na escola, já a partir de novembro.