8 de setembro de 2016

David Sedaris vezes três

Pensava eu que nunca mais teria tempo para ler depois de ter as bebés. Mas tenho, nem que sejam meia dúzia de páginas por noite. O que me falta é depois cabeça para escrever sobre o que tenho lido. E que tem valido a pena.

Por isso, e porque estes livros seguem na base todos a mesma estrutura, têm direito a um tópico único. Descobri David Sedaris já há uns anos, em Álbum de família. A partir daí, passei a lê-lo em inglês, sobretudo porque a quantidade de títulos é brutalmente maior. Nos últimos meses li estes, quase como um vício:


Em comum, os livros de Sedaris têm o facto de serem crónicas sempre baseadas em coisas que se passaram com ele, com alguém conhecido ou com a família. Algumas que até podem não ter tanta graça à partida, mas que contadas por Sedaris põem-me a rir sozinha. A ida uma temporada para Tóquio para deixar de fumar. As tentativas de aprender a falar francês. Um part-time como duende no Natal. Ir à casa de banho em casa de amigos, deparar com um cocó gigante a entupir a sanita e ter medo que pensem que é dele. A tentativa do pai de que ele e os irmãos formassem uma banda de música. São tantos os episódios, e tão distintos, que ficaria aqui mais umas boas duas horas a enumerá-los.

Nota: Os outros que já li são Álbum de família, Dress your family in corduroy and denim e Let's explore diabetes with owls.

2 comentários:

Ricardo disse...

Creio que me vou iniciar nesse autor mal arranje o kindle no Natal :)
Encontrei alguns ebooks dele pela net, mas na app do kindle para iPad é demasiado brilhante e cansa os olhos. :)

E parabéns pelas tuas filhas! Tão engraçadas! :)

Vespinha disse...

Ricardo, não tenho quaisquer dúvidas de que vais gostar. Eu tenho é pena de já me faltarem poucos que não tenha lido...

Obrigada pelo elogio quanto às bebés, concordo a cem por cento, LOL!