28 de novembro de 2018

Onde estão as crianças?, de Mary Higgins Clark

Depois do desaparecimento e morte dos seus dois filhos em circunstâncias trágicas, e consequente suicídio do marido, Nancy muda-se para a isolada zona de Cape Cod para iniciar uma nova vida. Ali, com uma aparência diferente, acaba por se casar com o agente imobiliário que lhe alugou a casa e têm dois filhos.

Sete anos depois do desaparecimento dos seus primeiros filhos, Nancy vive o pesadelo novamente, quando Mike e Missy desaparecem do jardim onde estavam a brincar. Tendo escapado ao julgamento dos primeiros crimes, em que era a principal suspeita, Nancy vê-se agora confrontada com o desespero de perder os filhos e de ser novamente suspeita.

Apesar de não ser uma assídua leitora desta escritora de livros policiais, gostei deste (o seu primeiro livro), pelo ambiente que conseguiu criar, numa zona inóspita, e pelo inesperado que consegue esconder quase até ao fim. Apenas um pouco inverosímeis tantas desgraças na vida daquela mãe e o súbito altruísmo de alguns vizinhos numa localidade muito pouco acolhedora. Mas o livro cumpre a sua função de se ler em meia dúzia de dias e de entreter quando não queremos ter muita coisa em que pensar.

Sem comentários: