4 de outubro de 2007

Os animais são nossos amigos

Só para lembrar que hoje é o Dia Mundial do Animal. Quem me conhece sabe que adoro bichos, desde que não se aparentem com ratos ou algo do género. Aranhas, lagartos, cobras, nada me faz impressão, o que, como é óbvio, não me leva a ir a correr fazer-lhes festinhas. Mas também não sou capaz de matar nem uma formiga nem uma abelha (OK, excepto as melgas – mas essas não as mato, prefiro colocar um repelente). Às vezes penso que, se tivesse de mudar o rumo da minha vida, seria decerto para fazer algo relacionado com bichos, como pet-sitting, trabalho numa reserva ou algo do estilo.

Adoro gatos e cães, lobos e linces, mochos e corujas, tigres e leopardos, girafas e elefantes, lémures e chimpanzés, pássaros e borboletas, ursos e koalas, peixes e baleias, coelhos e tartarugas, raposas e veados, sapos e libelinhas… E admiro-os por serem genuínos, seres em que a defesa e o ataque dependem apenas de si próprios. Seres que quando dão amizade é sempre honestamente, sem precisarem de contrapartidas.

Em casa só tenho as duas gatas mas a Twiggy também está sempre no meu coração.

Às minhas bichinhas, um feliz Dia do Animal. Pelo menos uma dose reforçada de ração e de festinhas já ninguém vos tira.

1 comentário:

Mary disse...

Um feliz Dia do Animal para todos os bichos e bicharocos do mundo! Também eu os adoro (excepto baratas, arghhhh...) e adorava trabalhar nalguma coisa relacionada com eles.

Uma festinha especial à Twiggy, à Vespa, à TT, à Maria e à Joana, que também não são minhas, mas é como se fossem...