27 de janeiro de 2009

Chaves da minha vida

Chaves do prédio, chaves de casa, chaves da arrecadação, chaves do correio, chaves do lixo, chaves do pátio, chaves da casa da mãe, chaves da casa do pai, chaves do consultório do pai, chaves da Ericeira, chaves do carro, chaves da Vespa, chaves da bicicleta, comandos da garagem de casa, da garagem do emprego, da Ericeira, da casa da mãe...

Objectos com que vivo todos os dias e que têm ou terão ainda uma história para contar. Histórias felizes, histórias tristes, histórias cheias de gente ou sem mais ninguém. Chaves que já viram milhares de pessoas. Chaves que conhecem e contam uma boa parte de mim. Chaves que foram duplicadas. Chaves que foram roubadas. Chaves que andaram perdidas e que foram reencontradas.

Chaves que às vezes não quero usar para abrir, e que outras não quero usar para fechar.

9 comentários:

Mary disse...

Com tanta chave, lembras-me uma certa personagem que tu adoras, sempre discreta nas suas múltiplas derivações de animal prints ;-)

Vespinha disse...

?? Deve ser do sono... Não estou a chegar lá... Dá-me mais uma pista.

Mary disse...

Hello! Montes de chaves ao pescoço, telemóveis e auriculares por todo o lado e um inconfundível estilo flintstonelike...?

Vespinha disse...

Uuuppsss... Julgava que era alguém que eu «adorava» mesmo... :)

Gelo disse...

Chaves que mais?
Chaves de mais...
Precisas de uma chave-mestra :)

Vespinha disse...

Boa ideia, mas com uma chave mestra as histórias de todas as outras acabavam por se misturar... Algumas, não quero.

Unknown disse...

Não queres a chave de uma Honda?! :)

Vespinha disse...

A Vespa já me chega, e este ano ainda está na Ericeira... E acabámos por não ir ao Cabo da Roca... :(

Cláudia Abreu Antunes disse...

Pois foi... :(
Mas este é um novo ano... se ainda tiver a mota até essa altura... e se nessa altura estiver por aí... senão, qualquer outra é boa também! :)