29 de janeiro de 2009

«Estragar» ou não «estragar»?

Um recado para quem não gosta de «estragar» os livros:


Eu «estrago-os» todos: sublinho-os a lápis ou com o que houver, dobro os cantos das páginas em cima e em baixo, ando com eles na mala, atiro-os para o banco do lado no carro... Quando acabo de os ler têm o meu cheiro, as minhas marcas, bilhetes, papéis e areia no meio das páginas. Quando os arrumo nas prateleiras já não vão sozinhos.

PS: E gosto de os emprestar, gosto que leiam aquilo de que gostei, que demorem o tempo que quiserem, mas que mos devolvam.

3 comentários:

Unknown disse...

Já eu escrevo tudo o que gosto nos livros numa espécie de Moleskine... para poder reler quando me apetecer... não gosto de "riscar" livros mas também não me importo de os emprestar... desde que não o façam!
Pior, eu não gosto nada de emprestar o jornal e que mo devolvam com as folhas "desacertadas", achas normal?! e eu nem sou nada "picuinhas"...

Juro disse...

Eu tenho outra mania: cada livro que leio tem o seu bookmark.. são todos diferentes, desde aqueles todos xpto's a bilhetes de metro!

Bom fds ;)

Mary disse...

E eu mantenho-os (estupidamente) imaculados, para na maior parte dos casos assim voltarem para a estante e aí ficarem para sempre :-(