18 de maio de 2009

Com a certeza...

... de que esta semana será bem melhor do que a anterior:

1. não começou com discussões no trabalho;
2. não há projectos para fechar;
3. e, o melhor de tudo, a partir de 5.ª à tarde estou out... de férias até dia 2.

(às vezes também preciso de parar...)

O que acabo de ler - O rastro do jaguar, de Murilo Carvalho:

Comecei este livro com grande expectativa, afinal ganhou um dos maiores prémios para literatura em língua portuguesa (o LeYa). Mas, a páginas cento e picos, estive prestes a desistir. Porque é demasiado descritivo, porque repete demasiadas vezes essas mesmas descrições, porque por vezes é exageradamente etnográfico, porque demorei a habituar-me a ler em brasileiro. Mas a partir das páginas duzentos e muitos ganhei-lhe o gosto e acompanhei o narrador na guerra com o Paraguai e na luta pela sobrevivência das tradições dos índios guarani. Bom, mas não indispensável. Uma nota: excelente capa, da autoria de Rui Garrido.

8 comentários:

Cookie disse...

Alguns escritores levam mais tempo para nos conquistar... Não li o livro, mas concordo contigo quanto à capa: fabulosa!
Ah, e se eu não aparecer por cá antes, boas férias!!!

Mary disse...

Ai, leva-me contigo na Sexta, pleaseeeeee...!

Vespinha disse...

Eh, eh, Mary, já lá foste muitas vezes, agora é a minha vez! (não te posso levar comigo, mas és uma das responsáveis pela minha vontade de conhecer NY e levo certamente muitas dicas que me deste...)

Vespinha disse...

Cookie, o Rui Garrido é também o autor das novas capas do Saramago, excelentes a meu ver...

PSousa disse...

Bem merecidas... trazes um pedacinho para mim?

Bjs doces, Amiga

Cláudia Abreu Antunes disse...

Posso chamar-te “nomes”?! ;)
Vai e diverte-te sff!!
Mas volta hein?!

Margarida disse...

Boa viagem, prima!!!! Invejo-te horrores mas adoro que vás conhecer, depois vou querer saber. E pode ser que, quando voltares, já tenha estreado um filme mais a meu gosto, e ao teu. Beijinhos.

Vespinha disse...

Prima, entretanto se calhar vejo por lá o Anjos e Demónios, já fio despachada! ;)