6 de agosto de 2009

Para uma história dos telemóveis

Há quem troque de telemóvel todos os anos, há quem o faça ainda mais frequentemente, há os que como eu ficam com o mesmo até cair dentro de água ou até me oferecerem um novo. Há quem queira um modelo com câmara fotográfica e de vídeo, com leitor de música, com écrã táctil e com teclado completo. Há quem prefira um que se limite a ligar e desligar chamadas. Mas a verdade é que já não podemos viver sem ele. Quantas vezes voltei a casa para o vir buscar ou, ao chegar à empresa, liguei para uma ou outra pessoa a avisar de que me tinha esquecido dele e que por isso não iria atender. Há quem deite fora o telemóvel velho quando compra um novo, há quem o guarde junto aos outros ainda mais velhos, há quem o ofereça a quem tenha um mais fracote.

Mas ainda nos lembraremos de todos os telemóveis que tivemos? Eu própria, que tive muito poucos, já mal me lembrava de todos. Até que encontrei aqui uma verdadeira história dos modelos de telemóvel de 1983 a 2009.

Estes foram os que me fizeram companhia:

Meados dos anos 90 - Motorola Flare. Com ele veio o meu primeiro e único número de telemóvel, que nunca mais mudei.





1998 - Nokia 5110. O primeiro com a dita escrita de mensagens inteligente. Durou bastante, até que caiu à água do mar e não resistiu.






2000 - Nokia 3310. Este permitia mudar as capas, tinha bastantes e até uma transparente. Passou para o meu pai.





2003 - Nokia 5100. O meu preferido, à prova de água, de choque e com uma lanterna incorporada que me deu muito jeito. Ainda o guardo por aí algures numa caixa.





2006 - Nokia N73. O actual, escolhido pela empresa e cujas funcionalidades não aproveito nem em 50 por cento.

7 comentários:

Cookie disse...

Que giro!!! Não sei se ainda me consigo lembrar de todos os meus, mas ainda recordo que o primeiro foi um Alcatel, na década de 90...

Vespinha disse...

Espreita o tal link, foi assim que me lembrei dos mais antigos! :)

CAP CRÉUS disse...

Bem sei que este post é antigo, mas também tive os 3 primeiros :-)
O nokia 5110 também foi ao mar :-)

Vespinha disse...

Entretanto já me passarm pelas mãos mais dois, ambos Nokia e ambos de «baixa cilindrada». :)

Unknown disse...

ainda me lembro do meu primeiro telemovel,foi um vodafone 445

Vespinha disse...

E ainda o guardas?

Anónimo disse...

palm angels hoodie
off white
golden goose outlet