31 de março de 2014

A minha pequena livraria, de Wendy Welch

Quem é o verdadeiro viciado em leitura que não gostaria de ter ou trabalhar numa livraria ou numa editora? Eu felizmente tenho a sorte de poder trabalhar na segunda, mas nada como a magia de ter uma livraria... em casa.

Esta é a história real de Wendy Welch e do seu marido Jack, que a certa altura das suas vidas largaram tudo para mudarem de cidade e instalarem-se na Virgina, onde compraram um casa de dois andares: a parte de cima para viverem, a parte de baixo para venderem livros em segunda mão.

O início não foi fácil, pela integração numa terra estranha, pelo negócio em si, pela angariação de obras. Mas, com o tempo, a livraria foi-se transformando num ponto de encontro da comunidade, onde se toca, se faz tricô, se representa, se bebe chá e come biscoitos. E onde há muita bicharada instalada nos sofás, gatos e cães de que o casal nunca se separou. Hoje, a Tales of the lonesome pine é já uma instituição em Big Stone Gap, cidade de mineiros que ganhou uma nova vida nos últimos anos.

Eu adorei este livro. Pela simplicidade com que foi escrito, pelas histórias de quem nunca tinha passado por elas, pelas referências literárias semeadas em contexto, por retratar uma vida que, confesso, me faz um bocadinho de inveja. Para saberem mais, podem também ir à página da Tales of the lonesome pine no Facebook.

8 comentários:

Alex disse...

Fico feliz que tenhas gostado. Eu estou a ler o meu e também estou a gostar bastante. Beijinhos e boa semana!

GATA disse...

ADORO A FOTOGRAFIA! E, sendo GATA, fiquei curiosa em relação ao livro! Obrigada pela dica! :-)

Anónimo disse...

não conheço o livro, mas fica na lista. quanto a trabalhar num desses sítios; eu adorava, é um sonho antigo, que dificilmente irei concretizar. leio em casa... boa semana.

Vespinha disse...

Vale mesmo a pena para todos que gostem de livros. :)

Lígia disse...

"Ganhaste-me" ali com a bicaharada... Vou pedir dia 12 de abril, wiu wiu wiu :D

Cristina Torrão disse...

Há pessoas que têm mesmo boas ideias na vida...

Vespinha disse...

E oportunidade. :)

Netas da Casa Azul disse...

Foi o último livro que li! Gostei muito, achei inspirador! Beijinhos