5 de janeiro de 2008

Incorrigíveis

Os Incorrigíveis são uma série de pequenos sketches, publicados diariamente no site das Produções Fictícias. Cada dia está a cargo de um humorista que, recorrendo a um vídeo caseiro, comenta coisas do dia-a-dia, sempre com um estilo muito próprio. Aqui fica a lista dos responsáveis por cada dia da semana:

- à 2.ª feira, Ricardo Araújo Pereira, no estilo Gato Fedorento à antiga, quando ainda não se agarravam tanto à crítica das figuras públicas, limitando-se à observação dos tiques de cada um de nós;

- à 3.ª feira, Bruno Nogueira que, com o seu ar alucinado, torna qualquer assunto muito engraçado;

- à 4.ª feira, Zé Diogo Quintela, no mesmo estilo do Gato Fedorento à antiga;

- à 5.ª feira, Herman José que, sinceramente, acho que está bastante decadente e com um sentido de humor um bocado deprimente;

- à 6.ª feira, aparece um humorista convidado, às vezes um simples desconhecido, que frequentemente se torna numa bela surpresa.

Aqui ficam três de Bruno Nogueira, só para amostra, porque quero que se riam como eu me ri:





9 comentários:

Anónimo disse...

os caminhos do humor são insondáveis - tem mais ideias, mais arte e mais humor um único episódio dos Incorrigíveis do herman, do que todos os do deprimente Bruno: não se aproveita UMA IDEIA: fosquices, saltinhos, vozinhas, apitos, e engenho: zero ! das duas uma, ou este é o blog da Rueff, na mãe do Bruno, dos primos, do pai, ou então trata-se de uma boa partida do primeiro de Abril, a alguma distância ! se assim for: parabéns ! alto sentido de humor :-)

Anónimo disse...

Para mim os do Bruno Nogueira são os que mais me fazem rir. O Herman...enfim... Não sabe retirar-se do palco e cada vez mais mostra que já não tem estaleca para esta nova geração de humoristas.
Curioso, porque toda esta geração de humoristas foi a que pertencia antigamente ao núcleo duri activo das Produções Fictícias e eram estes que criavam e preparavam todos os sketches do Herman....

Vespinha disse...

É apenas o blog de alguém que acha graça a algo que o Mário Matos não acha... e que pelos vistos não acha graça a outras coisas que o Mário Matos acha.

E gostos não se discutem.

Mary disse...

E porque gostos, de facto, não se discutem, vou fazer um comentário prosaico mas sentido: tinhas de pôr um vídeo com Ferrero Rocher?! TINHAS?!

Vespinha disse...

Não me digas que tiveste uma recaída!

M disse...

O que eu me ri! Não se compara nem um pouco às abelhas que, apesar de patuscas, não me tiraram mais do que uns sorrisos. (Ainda não tive tempo para pegar na BD mas estou muito curiosa por experimentar algo novo)

Anónimo disse...

bela Vespa, imagino que o Bruno te faça alguma t**a, só assim se explica que sanciones com o teu blog estas trapalhadas pseudo humoristicas / o Herman e o RAP são imbatíveis, o primeiro com outros recursos tecnicos que pelos vistos domina ao contrários dos seus pupilos / algo que ainda não tiveram tempo e aprender com ele(Miguel: quando o Herman escreveu sozinho O TAL CANAL, O HERMANIAS, O HUMOR DE PERDIÇÃO e O CASINO ROYAL, e o CRIME NA PENSÃO ESTRELINHA, as Produções Fictícias ainda não existiam !!!)

Vespinha disse...

Filipa, em primeiro lugar, acho de muito mau gosto a insinuação que fazes na tua primeira frase. Enfim, ter educação não é só uma questão de sorte, também é preciso um pouco de inteligência.

E, segundo, será que ainda ninguém percebeu que o BN é apenas um exemplo, que ninguém criticou o RAP no contexto em que aparece nos Incorrigíveis e que o Herman está de facto numa fase má (nada comparada com os excelentes tempos dos programas que tu tão bem mencionas)?

Afinal, se queria fazer os meus amigos rir com os sketches que publiquei, parece que acabei por deixar alguns desconhecidos muito mal dispostos. Paciência.

Enfim, parece que o humor em Portugal está a deixar muita gente de mau humor. E não é para isso que ele serve.

Anónimo disse...

Não é gente de mau humor Mana, é gente de baixo nivel/sem educação alguma (ilação que tiro após ter lido alguns comentários oriundos de mentes um pouco...ordinárias). ;)
A isto se chama no mundo da WEB como sendo os "Internet Trolls".
São tão conhecidos como desprezados que até têm direito a uma sucinta explicação no Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Internet_troll
No meu Fórum (detalhe.net) tenho uma série deles, mas são todos corridos a "ponta-pé" aka ban.

Beijinhos,