20 de julho de 2008

Os meus livros...

... vão ser a última coisa a sair de minha casa quando me mudar. Neste momento, estou, os móveis, os livros e as gatas. Abro os armários da cozinha, e nada. Abro a despensa, e nada. Abro o frigorífico, e quase nada. Abro o roupeiro, e só algumas peças de verão. Já foi todo o recheio, ficaram só as cascas, à espera da mudança feita por profissionais.

Mas a casa ainda parece a mesma. Porque os livros ainda cá estão, por todo o lado. Deixei-os para o fim porque, por sugestão, da minha mãe, são demasiados e demasiado pesados para ser eu a levá-los todos. E eu aceitei a sugestão, toda contente. Porque sem eles é que a casa ficará vazia, sem alma. E quero que a alma seja a última coisa a sair desta casa.

7 comentários:

Mary disse...

Então, atrevo-me a dizer que ainda tens a casa cheia :-)

Cláudia Abreu Antunes disse...

Também concordo! E mais, até fechares de vez a porta, a casa estará sempre no seu pleno! És tu que a enches! :)

Vespinha disse...

Amigas, thanks!

(PS: Nem me atrevo a pensar no conceito de «fechar de vez a porta»...) :(

sininho disse...

... mas vais abrir uma nova porta e dar alma a uma nova casa :)

Mary disse...

Se ajudar, vou fechar a porta contigo. E levo um mini-acompanhante que não te vai deixar pensar muito no assunto :-)

Vespinha disse...

Sininho, espero que a nova, apesar de tudo, tenha um dia melhores histórias para contar...

Mary, acho que vou aceitar a ajuda desse pini!

Mary disse...

Acho que fazes bem! Entre pilhas de carrinhos, bonecos praticantes de kung-fu e pedidos de comida, nem vais ter oportunidade de olhar para trás :-)