28 de julho de 2008

Where the hell is Matt?

É um símbolo de liberdade, de evasão, de um mundo sem fronteiras. Com a sua dança simples e trapalhona, traz-nos imagens de todo o planeta, numa versão sempre divertida, alegre e feliz.

Matt, australiano, fazia jogos de computador, até que um dia resolveu estourar todas as suas economias numa grande viagem pela Ásia. Até aqui, nada de novo, muita gente já fez o mesmo. Só que a dada altura deram-lhe a ideia de fazer «aquela dança», a tal dança apalhaçada que Matt dança melhor e pior do que ninguém. Os vídeos começaram a circular na Net e uma marca de pastilhas elásticas propôs-lhe um patrocínio para fazer o mesmo à volta do mundo.

A partir daí, é ver os vídeos. Nos primeiros Matt aparece sozinho, com uma alegria contagiante e uma música que nos dá vontade de saltar da cadeira e começar a dançar como ele e com ele. Nos mais recentes, as multidões seguem-no, do Iemen ao Brasil, da Noruega (não me atrevia a dançar sobre aquela rocha) à Rússia. Passando por Lisboa, claro. E as paisagens nem precisam de ser maravilhosas, mas Matt torna-as fantásticas. A rever muitas vezes (thanks, maninho, por me teres apresentado o Matt).

Ainda sozinho:





Já com uma legião de fãs:



E o site do Matt: http://www.wherethehellismatt.com/index.shtml?fbid=BU7-N6

12 comentários:

Mary disse...

E muito obrigada a ti por me teres apresentado o Matt - adorei!

Só é pena ele não aproveitar toda esta visibilidade, patrocínios e viagens para promover alguma causa...

Vespinha disse...

Dá mesmo vontade de dançar com ele, não dá? Eu, pelo menos, um minuto depois de ter começado a ver os vídeos já estava com um sorriso nos lábios...

Cláudia Abreu Antunes disse...

Olha eu quase que me atrevo a dizer que "pagava para te ver dançar assim"!
;)

Anónimo disse...

Esta figura já existe há algum tempo, mas agora está a começar a ser novamente falado. Repararam que Lisboa aparece duas vezes? :D Uma delas passa quase por despercebida, que é na altura em que a multidão se começa a juntar.


Beijinhos,


P.S.: E viva o YouTube. :)

Vespinha disse...

Cláudia, eu até já experimentei, mas em casa... sozinha!

Cláudia Abreu Antunes disse...

Ah mas sozinha não vale!!
Quero ver isso... quando acabares o stresse do trabalho vale?!

Vespinha disse...

Vale! Já só falta pouco mais de 2 semanas...

Anónimo disse...

eu não o conhecia mas ao ver os videos aqui no blog e ao reconhecer lisboa lembrei-me que quando ele veio cá dançar até foi entrevistado pela tvi (se não estou em erro).

de qualquer maneira obrigada por me lembrares que o Matt existe.

e sim, verdade seja dita, mal se vê um video aparece um sorriso enorme nas nossas caras e sente-se no corpo uma vontade enorme de se mover. isto para não falar nas paisagens!



(desculpa a invasão, encontrei-te através de blog's e gostei do que vi! parabens! :) )

Vespinha disse...

Girl, mas mesmo quando as paisagens não são maravilhosas, o encanto é o mesmo, não é?

Cookie disse...

Vespinha!
Obrigada por me teres apresentado o Matt. De facto emana dele uma alegria que é contagiante e deixa qualquer um com um sorriso nos lábios... E assim me vou deitar hoje, graças a ti!

Um beijo sorridente
C&C

Vespinha disse...

Fiquei contente por o ter mostrado à quantidade de gente que não o conhecia e pela reacção que todos tiveram: igual à minha!

:)

Van Dog disse...

Que giro!!