9 de junho de 2009

Eu vezes 3,51

Nunca tinha feito o teste da pegada ecológica do WWF, e confesso que neste momento sinto o meu rosto bem mais vermelho de vergonha do que verde de ambientalista. Em resumo, se todos fossem como eu, seriam necessários 3,51 planetas Terra para suprir as necessidades da humanidade... Se por um lado reciclo, não desperdiço água, poupo energia nos aparelhos e raramente uso o ar condicionado, por outro lado estrago tudo quando moro numa casa sozinha para mais do que uma pessoa, conduzo um jipe e consumo carne e produtos embalados com alguma frequência.

Se estou bem posicionada comparada com a média de um português (4,4), de um alemão (4,2) ou de um norte-americano (9,4), estou bem abaixo da média mundial (2,7). Pena é que esta média seja tão baixa sobretudo devido aos países em desenvolvimento, enquanto os desenvolvidos, upa-upa... Para ver os níveis da pegada ecológica pelo mundo, clicar aqui.

9 comentários:

Miguel disse...

Desculpa lá mas alguma coisa está mal... Eu, que não ligo muito a nada disto, deu-me 1.98planets...


Beijinhos,
Miguel

Vespinha disse...

Fizeste batota... Tens de voltar a fazer o teste comigo ao teu lado! ;)

Osgalisca disse...

2,59 (sem batota)! Tenho de diminuir a minha pegada! Estes dias (julgo que foi no domingo antes do Jornal da Tarde) vi na RTP um programa interessante em que falavam disto! Bem giro!

Miguel disse...

Mais informo que acabei de fazer novamente o teste aqui com a minha mana ao lado, mas desta vez deu 2.28.... Ou seja mesmo muito abaixo do que lhe deu!!! he he he Realmente se todas as pessoas fossem como tu o mundo estava degraçado, felizmente ainda existem pessoas como eu. ahahahhahhahah

Espero que a malta do GreenPeace não saiba onde tu moras. :D


Beijinhos,

Vespinha disse...

Senão vão buscar-me a casa... :(

Cookie disse...

3,02... Para diminuir, começando pelas luzes cá de casa que teimo em deixar ligadas...

Vespinha disse...

Com tantos cuidados que tenho, o que me trama é mesmo o jipe... e viver numa casa só para mim...

Anónimo disse...

Deixa lá... nem todos na Leya limpam as suas mãos com apenas um (um... 1... como é possível??!!!) mísero papelinho...
Eu cá não vou fazer esse teste. Não tenho... tempo...
didier

Vespinha disse...

Agora com as máquinas novas imagino como será com o creme para as mãos... Até o levas num frasquinho! ;)