18 de julho de 2009

Visitem o blog da coluna aqui ao lado...

É o Diário de Lisboa e vou passar a visitá-lo todos os dias, a partir de dia 25 de Julho, que por agora está de férias. Descobri-o na Time Out desta semana e respondeu a algo que que já desejava há muito tempo: um blog que, um bocadinho à semelhança do Sartorialist (também aqui ao lado), retratasse pessoas encontradas por acaso nas ruas da cidade. E o Diário de Lisboa vai até um bocadinho mais longe, fotografa não apenas pessoas mas também situações e sítios, daqueles bem antigos mas que ainda vivem e que vale sempre a pena revisitar.

Algumas imagens deste blog criado pelo fotógrafo Artur Lourenço - captadas na Baixa, no Príncipe Real, na Largo Camões e na rua D. Pedro V:

11 comentários:

sininho disse...

grande descoberta!
amei!

Vespinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina disse...

Uma ieia muito gira e bem pota em prática. Agora q estão e férias,vou visitar o arquivo calmamente.

Obrigada, Vespinha!

Carla disse...

Obrigada Obrigada Obrigada. Foi a fonte de inspiração que precisava de encontrar para ter a certeza que esta mudança na minha vida só me traria coisas boas. Estou no Porto há 10 anos e agora vou mudar-me SOZINHA para Lisboa... Obrigada Querida :)!!!

http://aquiescrevoamor.blogspot.com/2009/07/espero-mesmo.html

Mary disse...

Já conhecia e adoro! É o blog que gostaria de ter quando fosse grande :-)

PSousa disse...

F A B U L O S O !
Adorei!
E já o linkei... vou ali «devorá-lo»... já volto...
Obrigado pela descoberta!

Bj

Cláudia Abreu Antunes disse...

Muito bom!! ;)

Vespinha disse...

Os louros não podem ser para mim, foi a Time Out que o desccobriu... :)

(Carla: bem-vinda a Lx, tenho a certeza de que vai gostar, pelo menos a luminosidade e a diversidade desta cidade não te deixarão ficar triste:))

Carla disse...

Oi querida, vou morar para alfama mesmo :)! Respondi no meu blog eheheh. Preciso de ideias... isto nao vai ser fácil para mim. Boas noticias, tudo o que me faça acreditar que só fiz a melhor escolha :)!!! A minha vida nao tá fácil e senti que devia mudar... help help :)!!!

PSousa disse...

Carla,

vir para Lisboa e decidir morar em Alfama...
já é uma excelente decisão... outra que pode ajudar é seguir os conselhos da minha Amiga Vespinha... garantidamente que não se dará mal!

Boa sorte para a nova vida!

Diário de Lisboa disse...

Vespinha, muito obrigado pelas simpáticas referências ao blog. Continuação de bom trabalho. Vou passando por aqui.
Até breve.

Artur Lourenço - Diário de Lisboa