27 de fevereiro de 2010

Queridos diários

Já tinha visto 2 ou 3, mas hoje descobri um site sobre e com diários gráficos, e assim já posso mostrar o que é. Há quem ande com um caderninho onde vai tomando notas acerca do que vê e do que sente. E há quem ande com caderninho para tomar as mesmas notas mas sob a forma de desenhos.

Em Diário gráfico.com podem ver-se vários exemplos. Diários gráficos com desenhos de pessoas ou de partes do corpo, de ruas ou de casas ou de quartos, de receitas culinárias, de animais, de peças de roupa. Diários com impressões de um dia. Diários com impressões de viagens. O site é de Eduardo Salavisa, designer e professor de uma escola secundária que se apaixonou por esta forma de registo.

E não vale a pena dizer mais nada, o melhor é mesmo navegar no site e descobrir todas as possibilidades. Para mim, cada página de um destes diários é uma verdadeira obra de arte.

2 comentários:

Eduardo Salavisa disse...

Esta viagem a Berlim foi inesquecível

Anónimo disse...

O Pedro Rolo Duarte falou deste e de outros diários gráficos na «Janela Indiscreta» (Antena 1) recentemente. Outro citado que talvez te interesse espreitar foi:
http://desenhosdodia.blogspot.com/
É de facto fascinante este registo!
Anabela F.