3 de dezembro de 2010

Técnicas de conquista

Há 7 anos trouxeram-me uma gata para casa. Depois de viver um ano sem bichos tendo vivido mais de 20 anos numa casa cheia de cães e gatos, foi uma das melhores surpresas que me podiam ter feito. Chamámos-lhe TT, por na época o «todo-o-terreno » ser uma parte importante das nossas vidas. A TT é uma gata siamesa e será sempre a «minha» gata por ter sido a primeira na minha vida independente.

Três meses depois achámos que a TT precisava de companhia, sozinha de manhã à noite. Pus-me em campo e tentei arranjar outra gata, de preferência também siamesa. Tive notícias de que havia uma algures numa quinta do Carregado, e num fim de tarde chuvoso de Janeiro lá fui buscá-la. Já estava escuro, mas logo me apercebi de que de siamesa não tinha nada. Magrinha, com os bigodes cortados, cheia de pulgas e com um pêlo de cor indefinida (branco, acastanhado, bege, etc...), mal lhe peguei agarrou-se a mim e desatou a fazer ronrom. Não tive coragem de a deixar para trás.

Hoje, a Vespa é uma gata linda, gordinha, com um pêlo de coelho e que me adora mais do que tudo. É, aliás, a única gata que conheço que vem à minha chamada em qualquer altura como só os cães fazem.

Tal como nós, os animais não precisam de ser perfeitos para nos conquistarem. Basta saberem fazê-lo:

7 comentários:

Mary disse...

Ainda no outro dia estive para te enviar este filme, mas depois meteu-se qualquer coisa e esqueci-me. Está o máximo :-)

Público disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Público disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Público disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Torrão disse...

:)

Cristina Torrão disse...

Sim, a Lucy é muito parecida com o cãozinho do vídeo, que, por acaso, já conhecia. Mas só hoje o vi aqui e li o seu comentário no post anterior :)

P.S. O sorriso de cima é para a história das gatinhas ;)

Vespinha disse...

A da Vespa é linda, não é? :)