23 de março de 2012

Aconteceu ontem em Lisboa

Durante a tarde, polícia a carregar sobre grevistas e manifestantes em pleno Chiado. Não sei que tipo de impropérios e atitudes terão sido ditos e tidas para provocarem estas reações, mas as imagens não são bonitas. Não são, não.


3 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Incrivel.
E muito feio!
Tb queria ter ido fazer umas fotos.

A. F. disse...

Bem sei que a polícia tem uma missão importante a cumprir mas, caramba!, não me parece que tenha acontecido nada que exigisse tal grau de violência na resposta... E também não sei como é que os agentes, que sofrem tanto quanto os outros cidadãos com esta crise terrível e revoltante, têm a coragem de agir assim... Aonde irão buscar ânimo? Ficam as imagens para a posteridade. E sobretudo para refletir porque são um sinal dos tempos que não podemos ignorar.

Miguel Oliveira disse...

Ao que se sabe houve um grupo/movimento que lançou "very lights" contra a Polícia (grupo que não pertencia à CGTP). Pena é que a Polícia quando carrega não olha em quem está a carregar...

Faz-me lembrar aquela situação que houve há muito pouco tempo onde a polícia de intervenção teve de intervir numa manifestação. No final soube-se que quem gerou os distúrbios foi um grupo de estrangeiros, já referenciado, que a única coisa que faz é viajar de país para país para lançar confusão nas manifestações.